Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Quarteto Tejo
17/07

O Quarteto Tejo atua no foyer do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, na próxima sexta-feira, a partir das 21h03. O quarteto teve origem nas margens do rio que lhe dá o nome, em Belém, após quatro músicos a residirem no estrangeiro se terem encontrado num curso de aperfeiçoamento e tocado em conjunto. O entusiasmo por abordar a música sem barreiras formais e por experimentar diferentes sentimentos e ideias em união, levou-os a formalizar o quarteto.
Desde a sua formação, em dezembro de 2018, o ensemble já tocou em Lisboa, Porto e Castelo Branco. Em abril de 2019, foi um dos grupos selecionados para a residência artística em West Dean College, Inglaterra, onde recebeu instrução intensiva do Quarteto Chilingirian. Outros mentores que orientam o quarteto são os professores Paul Wakabayashi e Paulo Gaio Lima. Em julho do mesmo ano, o grupo obteve o primeiro prémio no Prémio Jovens Músicos, categoria de Música de Câmara - Nível Superior, o que propulsionou a agenda de concertos.
O Quarteto Tejo é composto por André Gaio Pereira, no violino I; Tomás Soares, no violino II; Sofia Silva Sous, na viola, e Beatriz Raimundo, no violoncelo.

 

Em Agenda

 
25/04 a 13/06
Pontos.ptCentro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
01/05 a 27/05
As Máscaras de João Robalo: Outras Epidermes da Vida Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
19/05
A alga que queria ser florBiblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video