Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Cruzeiro Seixas
18/11 a 31/12

No Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, estão patentes, até janeiro do próximo ano, dois desenhos da autoria de Cruzeiro Seixas, no âmbito da iniciativa Cruzeiro Seixas - No Museu Francisco Tavares Proença Júnior - Castelo Branco no vórtice Surrealista.
A iniciativa é dinamizada pela Câmara de Castelo Branco em parceria com a Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior e parte de dois desenhos de Cruzeiro Seixas, que integram o espólio do Museu, desde que foram adquiridos, em 1978, na sequência de uma exposição histórica, em janeiro e fevereiro desse ano.
Recorde-se que Artur do Cruzeiro Seixas nasceu na Amadora, a 3 de dezembro de 1920, e morreu no passado dia 8 de novembro, a poucos dias de completar 100 anos.
Cruzeiro Seixas, que é um dos fundadores do Surrealismo português, frequentou a Escola António Arroio e em 1920 aproximou-se do Neorrealismo, mas acaba por se juntar ao Surrealismo, sendo que com Mário Cesariny, António Maria Lisboa, Carlos Calvet, Pedro Oom e Mário-Henrique Leira, entre outros, integra o Grupo Surrealista de Lisboa.

 

Em Agenda

 
Não existem registos a listar!

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video