Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Maria Gabriela Llansol
22/11

A Alma Azul dinamiza, no próximo domingo, 22 de novembro, a partir das 11 horas, no Salão Alma Azul, em Alcains, uma sessão dedicada a Maria Gabriela Llansol.
Maria Gabriela Llansol, como adaianta a Alma Azul ”é, segundo a opinião de Eduardo Lourenço, a autora que deixou um tão grande número de inéditos que só encontra equivalência na obra de Fernando Pessoa.
A Alma Azul há mais de uma década que dedica muito do seu trabalho e estudo à escrita inovadora de Maria Gabriela Llansol, especialmente ao seu Livro das Comunidades.
Maria Gabriela Llansol inaugura um percurso estimulante na definição do que é um leitor, mas também na escrita como ato contínuo. Mais do que de literatura estamos diante de uma nova abordagem filosófica ao ato de Ler.
Na sua relação com Fernando Pessoa, algo tumultuosa, mas não ao nível da que tem com Jorge de Sena, por exemplo; Maria Gabriela Llansol segue a via do fantástico, cria uma personagem Aossê, um Fernando Pessoa que com a sua prole de heterónimos vista Bach. O diálogo entre os dois génios é um encontro memorável entre a ironia e a reflexão sobre a identidade (neste caso a portuguesa)”.
O livro em causa tem o título Ensaio de Música e é partir dele que vamos abordar no próximo domingo, 22 de novembro, a partir das 11 horas, no Salão Alma Azul, em Alcains, Fernando Pessoa na obra de Maria Gabriela Llansol.
Maria Gabriel Llansol nasceu em Lisboa a 24 de novembro de 1931 e faleceu a 3 de março de 2008.
A sessão integra a iniciativa Aprenda a Dar Livros 2020 e está aberta a todos os interessados. É gratuita, mas requer inscrições até às 12 horas, do próximo sábado, 21 de novembro, através do endereço eletrónico alma.azul.1999@gmail.com.

 

Em Agenda

 
19/10 a 12/12
SINGULARCastelo Branco
21/10 a 10/01
DesvioCentro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
07/11 a 29/12
BonecosSala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
06/11 a 20/12
Rastro, Margem, ClarãoCasa Amarela – Galeria Municipal, Castelo Branco
18/11 a 31/12
Cruzeiro SeixasMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
21/11 a 06/01
O AMORMuseu do Canteiro, Alcains
tituloNoticia
05/12
André Henriques Centro Cultural de Alcains
03/12
Os Três PorquinhosCentro Cultural de Alcains
tituloNoticia
05/12
To play or not to play Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video