Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Rastro Margem Clarao
06/11 a 20/12

A Casa Amarela – Galeria Municipal, no antigo edifício dos Correios, no Largo da Sé, em Castelo Branco, acolhe, esta sexta-feira, 6 de novembro, a apresentação do livro e exposição Rastro, Margem, Clarão, da Terceira Pessoa – Associação.
Desde o início de 2020 que a Terceira Pessoa se tem dedicado ao projeto Rastro, Margem, Clarão, um coletivo de criadores em artes performativas, fotógrafos e ensaístas que se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.
Um dos objetivos do projeto ganha forma na exposição de três livros de fotografia e ensaio distintos, que são Boca, com fotografia de Valter Vinagre e ensaio de Eunice Ribeiro; Basta que um pássaro voe, com fotografia de Rui Dias Monteiro e ensaio de Vítor Ferreira; e Na imprecisa visão do vento, com fotografia de Susana Paiva e ensaio de Diogo Martins.
É adiantado que “cada um destes ensaios fotográficos e escritos apresenta uma visão pessoal sobre um universo inclassificável no panorama literário português: algures entre a forma e o informe, o medo e a raiva, a evidência intolerável e a vacilação das imagens. Eis a escrita-visão de Rui Nunes: a experiência de habitar «[n]a intimidade de uma ruína»”.
A exposição pode ser visitada até dia 20 de dezembro.

 

Em Agenda

 
Não existem registos a listar!

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video