Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Conversas Comunitarias no Seculo Vinte e Um
21/09

O ator e encenador Ricardo Correia é o convidado das Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um, se realiza na próxima segunda-feira, 21 de setembro, a partir das 18 horas, no foyer do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.
Ricardo Correia nasceu em 1977. É diretor artístico da Casa da Esquina, estrutura de criação e programação de Coimbra, “onde desenvolve trabalho de criação interdisciplinar em regime colaborativo, investindo numa dramaturgia original, de mediação entre o real e a ficção, o autobiográfico, a pós-memória e o questionamento do território”.
Desde 2001 que trabalha em teatro, cinema e televisão como ator.
Encenou 20 espetáculos que apresentou em festivais internacionais e em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Leipzig e Londres.
É autor de textos para teatro editados no livro O meu país é o que o mar não quer, na Imprensa da Universidade de Coimbra; da peça Call Center, editada pelo Teatro Nacional D. Maria II & Bicho do Mato, no livro Laboratório de Escrita para Teatro; e Eu uso termotebe e o meu pai também e outras peças, na coleção Livrinhos de Teatro da Cotovia.
É também professor de teatro, lecionando interpretação, dramaturgia e encenação na Escola Superior de Coimbra; e na licenciatura em Estudos Artísticos, da Universidade de Coimbra.
É doutorando em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra com o projeto Dramaturgias Políticas Contemporâneas – More than Words! Mediações entre o Teatro do Real e o Teatro Ficcional.
Recorde-se que as Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um realizam-se sempre no dia 21 de cada mês, e são uma parceria Alma Azul e Fábrica da Criatividade, contando com o apoio da Câmara de Castelo Branco.
Pelas Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um já passaram o programador cultural Miguel Lobo Antunes, a responsável do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, Ana Cristina Pessoa Tavares; e a mediadora de leitura, Margarida Junça, entre outros convidados.

 

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video