Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Luis Raposo
05/12

A Sociedade de Amigos do Museu Tavares Proença Júnior de Castelo Branco apresenta, no próximo domingo, 5 de dezembro, a partir das 15h30, no Museu, a obra de Luís Raposo, presidente do ICOM Aliança Regional Europeia do Conselho Internacional de Museus, desde 2016, e antigo presidente da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM (2009-2014), Arqueologia, Património e Museus.
Adelaide Salvado, Lopes Marcelo, Graça Baptista, António Salvado, Manuel Costa Alves, Maria Celeste Capelo e Joaquim Baptista falarão sobre o volume que condensa textos de intervenção cívica e cultural “dimensão em que Luís Raposo se afigura ser único, pela longevidade e regularidade em que o fez, e faz, com espírito crítico e total independência em relação a todos os poderes e grupos. Três grandes domínios compõem este percurso de vida: Arqueologia, Património e Museus. A soma dos três dá lugar a algo que a todos transcende e faz a singularidade deste volume: um fresco de época, construído ao sabor das vagas que agitam a vida pública, um panorama indispensável a todos os que se interessem por cultura e ciência ou, mais amplamente, aos que almejam melhor compreender a história recente do nosso País e da sua inserção na Europa e no Mundo”.
Arqueólogo, especialista em Pré-História é o responsável do Setor de Investigação no Museu Nacional de Arqueologia, Lisboa, Portugal, desde 2013, e antigo diretor, 1996-2012. Vice-presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses, desde 2014, e antigo presidente da Associação Profissional de Arqueólogos, 1998-2000, é sócio honorário da Sociedade de Amigos o Museu Albicastrense e tem desenvolvido relevantes investigações descobrindo as raízes da presença humana na Beira Baixa.

 

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video