Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

A Floresta
24/11 a 30/11

A Casa da Cultura da Sertã tem patente ao público, até 30 de novembro, a exposição de pintura A Floresta. A mostra, da autoria de Jonathan Roelofse, é composta por 11 quadros realizados a acrílico e tinta da China sobre madeira e tela.
Natural de África do Sul, o autor instalou-se na Freguesia do Troviscal, Concelho da Sertã, local que lhe serviu de inspiração para realizar, entre 2016 e 2021, os trabalhos que agora estão patentes nesta exposição, depois de terem estado presentes em duas exposições no Reino Unido.
A mostra na Casa da Cultura da Sertã constitui motivo de regozijo para o autor, por poder partilhar as obras com o público do território que as viu nascer.
Jonathan Roelofse desenvolveu desde criança o gosto pela pintura e dificilmente dissocia a arte de pintar do seu trabalho de jardineiro, assumindo-se como um construtor e pintor de paisagens. De resto, é do contacto com a natureza que surgem as formas e cores que dão corpo e profundidade aos seus murais e trabalhos em tela, papel ou madeira, pintando cenários ora realistas ora abstratos.

 

Em Agenda

 
22/12 a 31/01
Madeiro: Património e IdentidadeMuseu Municipal de Penamacor
10/12 a 31/01
Jorge MarquezPosto de Turismo de Oleiros
22/01 a 29/03
A Contar ContigoMuseu do Canteiro, Alcains

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video