Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Diz o Tacho para a Serta
19/01 a 20/01

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai receber duas oficinas intituladas Diz o Tacho para a Sertã, nos dias 19 e 20 de janeiro, das 14h30m às 16h30m. Dinamizadas por Bru Junça e Patrícia Godinho, as oficinas dirigem-se a públicos distintos, uma vez que a primeira oficina se dirige a educadores, professores, bibliotecários e pais, enquanto a segunda oficina é direcionada a utentes de centros de dia, academias seniores e grupos de leitores seniores.
As oficinas, que são promovidas pela Câmara da Sertã, consistem numa viagem pelas memórias ligadas à cozinha e, a partir de objetos do quotidiano, permitirão despertar os sentidos, descobrir leituras, construir pontes entre os patrimónios íntimos e os coletivos, entre o objeto e a memória. O Maranho é um prato de referência na gastronomia Sertaginense e muitos dos utensílios usados na sua confeção transportam para uma dimensão que une cheiros, sabores, gestos, tradições e pessoas, que integram o riquíssimo património da cultura popular, material e imaterial.
A iniciativa pretende recuperar as memórias que constituem verdadeiros documentos vivos, decifrando como os ciclos da terra se interligavam com a vida doméstica e de que forma os ofícios e saberes se transmitiam de geração em geração, perpetuando tradições e costumes.
As inscrições em ambas as oficinas são gratuitas e deverão ser feitas até 14 de janeiro, através do telefone 274604227.

 

Em Agenda

 
22/12 a 31/01
Madeiro: Património e IdentidadeMuseu Municipal de Penamacor
10/12 a 31/01
Jorge MarquezPosto de Turismo de Oleiros
22/01 a 29/03
A Contar ContigoMuseu do Canteiro, Alcains

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video