Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Luz Negra
15/01 a 16/01

A Terceira Pessoa apresenta, no próximo fim de semana, 15 e 16 de janeiro, no Centro Cultural de Alcains, Luz Negra, de Ana Gil e nuno Leão. Sábado a apresentação é às 21h30 e domingo às 16 horas.
Luz Negra “é uma performance criada no contexto do projeto pluridisciplinar Rastro, Margem, Clarão, no qual um coletivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes, nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar. A obra deste autor está repleta de elementos que assumem a escrita enquanto ato performativo: as páginas enchem-se de vazios, brancos, destacados a negro, rasuras, frases truncadas. Assim, a escrita parece convocar menos uma leitura e mais uma visão, aproximando-se do que há de a-verbal nos modos de coexistência entre diferentes sujeitos (aquilo que Jacques Rancière designa como “partilhas do sensível”), o seu excedente semiótico ou comunicacional, como acontece com os nossos gestos, a respiração, os movimentos do nosso corpo. Portanto, é todo um registo que se consagra na performatividade, na violência e no fulgor do corpo in actu (o corpo que se realiza verdadeiramente enquanto dura a performance)”.
É a partir destes elementos que Ana Gil e Nuno Leão, diretores artísticos da Terceira Pessoa, criam e apresentam uma performance em que o corpo se procura construir enquanto lugar e em que o próprio espaço devém um corpo em construção.

 

Em Agenda

 
05/02 a 19/06
Nadir Afonso e a Figura HumanaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
30/04 a 30/06
OLIVA, corte e costuraMuseu do Canteiro, Alcains
13/05 a 30/06
A Natureza em MovimentoMuseu Municipal de Penamacor
18/05 a 31/05
Bem Hajas CoraçãoBiblioteca Municipal de Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video