Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

12 de julho de 2017

PSD APRESENTA CANDIDATOS ÀS JUNTAS DE CASTELO BRANCO, ALCAINS E BENQUERENÇAS/MAXIAIS
Filipe Roque encabeça lista da sede de concelho

Filipe Roque é o candidato do Partido Social Democrata (PSD) à Junta de Freguesia de Castelo Branco, nas eleições Autárquicas de 1 de outubro. A apresentação aconteceu quinta-feira, em conferência de Imprensa, onde foram também apresentados os candidatos a Alcains, João Carlos Veríssimo, e a Benquerenças/Maxiais, Irene Vilela.
Filipe Roque é docente e concorre, tal como os candidatos apresentados na ocasião, como independente. embora deixe claro que se identifica “claramente”  com as ideias e princípios da candidatura de Carlos Almeida.
O candidato social democrata diz que é o momento de mudar, “este é o momento oportuno para dar oportunidade a novas pessoas e novas ideias”, afirma.
Com o lema O Nós a candidatura baseia o seu programa nas pessoas, “quero ser visto como o provedor das populações da freguesia. Com uma porta sempre aberta para ouvir e com um plano de ação para agir. Queremos ir ao encontro das reais necessidades das pessoas”, afirmou Filipe Roque na sua apresentação.
A equipa “multidisciplinar”, que será em breve apresentada, é constituída por “gente jovem, responsável, ponderada e inteligente”.
Segundo Filipe Roque o seu programa baseia-se nos seguintes setores: ação social e saúde, desporto e associativismo, cultura e turismo, ambiente e equipamentos e educação e juventude.
Para cumprir o programa que vai apresentar Filipe Roque afirma que “queremos mais competências, para ir ao encontro das pessoas”.
João Carlos Veríssimo encabeça a lista a Alcains, o funcionário dos CTT defende um Alcains “mais reivindicativo”.
“É tempo de mudar Alcains, queremos ser mais pró-ativos e reivindicativos. Queremos ir ao encontro das pessoas”, afirmou na apresentação João Carlos Veríssimo.
Irene Vilela, candidata a Benquerenças/Maxiais, é filha de pai dos Maxiais e mãe das Benquerenças, “são por isso duas localidades às quais estou muito ligada, embora tenha crescido e vivido nas Benquerenças”, afirmou.
Na apresentação de mais três candidatos, Carlos Almeida, presidente da Concelhia do PSD e candidato à Câmara de Castelo Branco, defendeu uma maior delegação de competências para as juntas de freguesia, ao afirmar que “é possível e desejável, porque se há quem está próximo do cidadão, é o presidente da junta de freguesia”
O líder social democrata defendeu também a atribuição de uma verba, “nunca abaixo dos 800 euros/ano, por filho” aos jovens casais do Concelho com filhos até aos três anos. Esta é uma medida que o PSD defende pode vir a contribuir para aumentar a natalidade.

12/07/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/07 a 24/09
Arte no Feminino – Tapeçaria de PortalegreMuseu Francisco Tavares Júnior, em Castelo Branco
30/06 a 30/09
As gravatas do presidenteGaleria Clemente Mouro
15/07 a 10/12
Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
20/03 a 27/09
Cargaleiro e os amigosMuseu Cargaleiro, Castelo Branco
02/09 a 30/09
Zenovivy KlynkoSala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
29/08 a 29/09
Arte a DobrarBiblioteca Municipal de Penamacor
23/09
Transgredir II Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
22/09
Filipa PaisCentro Cívico de Castelo Branco
20/09 a 30/10
DeambulaçõesGaleria municipal de Proença-a-Nova

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video