Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

22 de novembro de 2017

NA QUINTA DA TORRE
Câmara constrói complexo habitacional para fixar jovens e famílias

A Câmara e Vila Velha de Ródão vai iniciar a obra do complexo habitacional da Quinta de Torre, a qual envolve uma área de 6.703 metros quadrados e inclui a construção de 18 moradias, das quais quatro de tipologia T2 e 14 de tipologia T3, em banda ou geminadas, com volumetrias que permitam cumprir as normas associadas a habitação de custos controlados.
Esta medida insere-se na política de fixação de jovens e famílias no Concelho.
O presidente da Câmara, Luís Pereira, explica que “a obra permitirá, simultaneamente, responder aos anseios da população mais jovem e recuperar uma zona antiga e histórica, como a Quinta da Torre, que apresenta um aspeto degradado”.
O valor da obra é de um milhão 883 mil euros. No entanto, o projeto não inclui apenas a construção das 18 moradias, que implica um investimento de um milhão 321 mil euros.
O autarca explica que “este projeto habitacional engloba também zonas verdes de utilização coletiva, uma estrutura de apoio à urbanização, com valências como cafetaria/esplanada e loja de conveniência, incorporando ainda uma zona de arruamentos, estacionamento e parque infantil”.
A construção deste complexo permitirá aos munícipes concorrerem à atribuição das moradias por via do arrendamento ou aquisição. Trata-se assim de assegurar o direito fundamental à habitação, constitucional e legalmente consagrado.
Luís Pereira, afirma que “o Município, com esta intervenção, não pretende substituir-se ao livre mercado de construção, venda ou arrendamento, mas sim suprir necessidades num parque habitacional relativamente frágil que, face ao crescente nível de empregabilidade que se apresenta no Concelho, se manifesta insuficiente perante a constante procura de habitação por parte de potenciais novos residentes”.
Para o autarca, “esta aposta visa a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e o estímulo ao aumento populacional”.

22/11/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video