Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

23 de agosto de 2017

DETENÇÃO DE INCENDIÁRIO FLORESTAL NA SERTÃ
PJ detém homem por ter posto um incêndio

AlgemadoA Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve no dia 21, um homem, reformado, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido na passada quinta-feira, dia 17 de agosto, no concelho da Sertã.
Segundo o comunicado da Policia Judiciária, por volta das 13 horas, do dia 17, o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio numa zona de vegetação intensa e seca, que rapidamente alastrou, tendo ardido mais de um hectare povoado de pinheiros e de eucaliptos.
A PJ adianta que “o incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção de várias corporações de bombeiros e de sapadores florestais, com o apoio de meios aéreos”.
Segundo a força de segurança a atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações, prosseguindo as investigações tendo em vista apurar se ele foi o autor de outros incêndios ocorridos naquela zona, no decurso do corrente ano bem como em anos anteriores.  
O detido, de 74 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Recorde-se que no corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 68 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

23/08/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video