Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

8 de novembro de 2017

AÇÃO DE FORMAÇÃO CREDITADA
Jogos Desportivos Coletivos - Atualização de regras e regulamentos

A Associação de profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) vai reunir especialistas da arbitragem para debater as alterações das regras e regulamentos de algumas das matérias abordadas na disciplina de Educação Física e modalidades do Desporto Escolar.
A ação tem a duração de 15 horas, é promovida em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas Altotejo (CFAE Altotejo) e é creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, sendo específica para os professores de Educação Física.
A primeira sessão será realizada no dia 11 de novembro, na Covilhã, e será dedicada às modalidades de Voleibol e Basquetebol.
A modalidade de Voleibol será abordada por Avelino Azevedo, árbitro com elevada experiência a nível nacional e internacional e que atualmente é presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Voleibol, delegado de Arbitragem da Confederação Europeia de Voleibol, Instrutor da Federação Internacional de Voleibol(FIVB) e vídeo-árbitro da FIVB.
Na sua carreira internacional de 25 anos, realça-se a participação em mais de 600 jogos internacionais, com desta- que para os quase 100 jogos em 17 edições consecutivas da Liga Mundial da FIVB, com a participações nas respetivas Fases Finais.
Destaca-se ainda a participação em diversos Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa, Torneios de Qualificação Olímpica e Jogos Olímpicos de Atlanta em Voleibol de Praia.
Quanto à modalidade de Basquetebol, esta será abordada pelo árbitro Henrique Félix, vogal do Conselho Arbitragem Distrital Castelo Branco, árbitro regional desde 2009, distinguido como árbitro do ano em 2016 na 3ª edição da Gala do Basquetebol Distrital promovida pela Associação de Basquetebol de Castelo Branco.
No dia 25 de novembro será realizada, em Castelo Branco, a 2ª sessão da formação com a abordagem das modalidades de Futsal e Andebol.
As regras e regulamentos de Andebol serão abordadas por António Marreiros, atual presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Andebol, que entre outras funções é delegado da primeira divisão da Federação Portuguesa de Andebol, delegado da Federação Europeia de Andebol e diretor do curso de iniciação à arbitragem.
Na sua vasta experiência como árbitro destaca-se o facto de ter sido árbitro internacional mais de uma década, participando em várias competições importantes da modalidade.
A abordagem do Futsal ficará a cargo do árbitro nacional Sérgio Mendes, árbitro na Associação de Futebol de Castelo Branco desde o ano 2000. É membro dos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desde 2004 na vertente de futsal e de primeira divisão de futebol praia desde 2016.
É ainda formador de árbitros de futebol e futsal da FPF desde 2013 e tutor de árbitros de futsal desde 2015.
As inscrições decorrem até ao dia 8 de novembro devendo ser efetuadas através do link:
Ficha Inscrição
Os interessados podem obter informações através dos telemóveis nº- 963 948 250, 962 432 923 ou 934506336 ou do Email - apefcb@gmail.com.

08/11/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video