Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

11 de abril de 2018

Editorial

O Aeródromo Municipal de Castelo Branco está mais completo, depois de no passado domingo serem inaugurados a torre de controlo e o hangar. Deste modo, a infraestrutura, que obviamente tem como coluna vertebral a pista e onde já está instalada a Base de Apoio Logístico (BAL), ganha uma dimensão maior, a que corresponde também uma importância acrescida.
Esta evolução é reflexo de uma aposta clara e forte, por parte da Câmara de Castelo Branco, que tem como objetivo fazer do Aeródromo uma infraestrutura importante, não só ao serviço do Concelho de Castelo Branco, mas de todo o Distrito de Castelo Branco e, inclusive, da Região Centro do País.
Com tudo isto, o Aeródromo deverá ter, no futuro, um papel fulcral no País, em matéria de infraestruturas dedicadas à aviação.
Faceta que também será reforçada, sem dúvida, pelo Aeroclube de Castelo Branco, que no passado domingo comemorou as bodas de prata.
O fim de semana, no entanto, não ficou apenas marcado por este acontecimento, uma vez que a cidade, no passado sábado, também foi palco da cerimónia militar de entrega do Estandarte Nacional, aos militares Portugueses que a partir de maio assegurarão a segurança do aeroporto internacional de Cabul, no Afeganistão.
Uma cerimónia que trouxe à memória dos Albicastrenses a importância que Castelo Branco teve noutros tempos, quando a cidade era um importante ponto militar no mapa do País, com o Regimento de Infantaria de Castelo Branco (RICB) e o Regimento de Cavalaria Nº 8 de Castelo Branco.

11/04/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/07 a 31/12
Rico SequeiraMuseu dos Têxteis – Mutex, Cebolais de Cima
13/10 a 30/12
NarrativasCasa Amarela, Largo da Sé, Castelo Branco
23/10 a 31/03
Mesa dos Sonhos: Duas Coleções de Arte Contemporânea Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
tituloNoticia
24/10 a 31/12
Mário CostaCentro Artístico Albicastrense (CAA), Castelo Branco
tituloNoticia
18/11 a 14/01
Coleção de AfetosMuseu do Canteiro, Alcains
01/12 a 27/01
Desporto Motorizado em Castelo Branco pré-1964Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video