Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

16 de maio de 2018

NO DIA 27 DE MAIO
Marcha pelo Coração de mãos dadas com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Castelo Branco é palco, dia 27 de maio, da 16º edição da Marcha pelo Coração, que este ano está de mãos dadas com uma caminhada organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Na apresentação da iniciativa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, realçou que esse será um “dia muito dinâmico e cheio de significado” e sublinhou que “parte do percurso das duas atividades é conjunto”.
Por seu lado, o diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, Rui Duarte, relembrou que a Marcha pelo Coração “começou há 16 anos, mas os seus princípios mantêm-se bem atuais”, pois a “inatividade e a obesidade continuam a ser fatores de risco para os problemas cardiovasculares”.
Por isso o objetivo “promover a adoção de estilos de vidas saudáveis e apelar à atividade física”, entre outros.
Na apresentação da iniciativa, João Paulo Ramalho, da Associação de Profissionais de Educação Física (APEF), realçou que o objetivo desta estrutura “é partilhar conhecimento e organizações” e acrescentou que a Marcha pelo Coração “tem um formato simples, mas de sucesso”.
A edição deste ano, que é organizada pelo Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva e pela APEF, começa com a concentração dos participantes, às 8h45, no parque da Cidade, sendo que a marcha propriamente dita tem início marcado para as nove horas. Num percurso de aproximadamente dois quilómetros até à Escola Afonso de Paiva, os participantes passam pelo centro cívico da cidade, onde se unem as duas iniciativas e há um lançamento de balões.
Já na Escola Afonso Paiva serão dinamizadas diversas atividades, com o programa a terminar às 13 horas, com João Paulo Ramalho a adiantar que no próximo ano a organização será repartida entre a APEF e o Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (AEAL). Isto, porque, recorde-se, alternadamente a organização cabe aos agrupamentos de escolas Afonso de Paiva, Amato Lusitano e Nuno Álvares, sempre em parceria com a APEF.
Na apresentação da iniciativa esteve também presente Joaquim Martins, como representante do Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro que, recordou, este está a comemorar o 50º aniversário. Explicou que, por isso, “concebeu, para dia 27 de maio, uma atividade que terá início às nove horas em todos os concelhos da Região Centro”. Por isso, continua, “como para esse dia já estava agendada a Marcha pelo Coração, falamos e chegamos a acordo, pelo que a partir do centro cívico da cidade, as duas atividades decorrem em conjunto”.
A caminhada da Liga tem início às nove horas, no centro cívico, seguindo os participantes pela Avenida Nuno Álvares, Terminal Rodoviário, Rua Camilo Castelo Branco, Três Globos, Rua 5 de Outubro, e Avenida General Humberto Delgado, para regressarem ao centro cívico onde se unem à Marcha pelo Coração e tem lugar a largada de balões, antes da partida em direção à escola Afonso de Paiva.
Para a caminha da Liga as inscrições custam cinco euros com direito a uma t-shirt e podem ser feitas no próprio dia.
AT

16/05/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video