Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

23 de maio de 2018

CERTAME É ALVO DE PROFUNDA REMODELAÇÃO
Perca-se com os sabores entre sexta-feira e domingo

O Sabores de Perdição, que se realiza entre sexta-feira e domingo, 25 a 27 de maio, no centro cívico de Castelo Branco, promete ser um desafio para os sentidos.
Desde logo, como o próprio nome indica, para o paladar associado ao do olfato, porque uma das novidades da edição deste ano são os showcooking, nos quais estará um chef e serão apresentados os sabores ligados às freguesias do Concelho. Intitulados Os Sabores das Freguesias neles estarão em destaque os melhores sabores do Concelho de Castelo Banco. De resto a gastronomia estará em destaque, sendo exemplo disso os 10 restaurantes que estarão a funcionar durante os três dias na descida que parte do cruzamento da Rua da Senhora da Piedade para o CCCCB.
Depois há também o desafio à audição, uma vez que o certame apresenta um cartaz musical de luxo em que se destacam os concertos com Luís Represas, Digo Piçarra e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.
Restam, assim, a visão e o tato, sendo que no caso do primeiro, devido à alteração na disposição e montagem do Sabores de Perdição, as novidades também são muitas.
O espaço para os produtos endógenos, na vez de ficar na habitual tenda no Campo Mártires da Pátria, muda para o parque de estacionamento localizado no centro da cidade. Os stands de artesanato ficam instalados na Alameda da Liberdade e o palco junto ao Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB).
Tudo alterações introduzidas pela estratégia que a Câmara de Castelo Branco está a implemen-tar nas feiras realizadas no Concelho sob o chapéu Castelo Branco – Natureza, Sabor e Cultura, o que faz com que Sabores de Perdição estabelece uma ligação com todas as feiras das freguesias”.
O Sabores de Perdição começa sexta-feira, 25 de maio, às 10h30, com o workshop Be-Dom e a música chega às 16 horas, com o Da Cruz One Band. O certame é inaugurado às 17 horas e às 19 horas realiza-se o showcooking Os Sabores das Freguesias: Queijo. Os Be-Dom atuam às 19h30 e às 20 horas é a vez do DJ Nuno Ribeiro. Às 20h30 realiza-se o workshop Adega 23 – Vinho e às 21 horas é a vez do showcooking Os Sabores das Freguesias: Azeite e Azeitona. O concerto com Luís Represas começa às 22 horas e a festa continua pela noite dentro, a partir das 23h30, com o DJ Nuno Ribeiro.
Sábado, 26 de maio, o certame abre às 15 horas e às 15h30 realiza-se o showcooking Sabores das Freguesias: Porco e Enchidos, seguido do showcooking Os Sabores das Freguesias: Bica. Às 17 horas chega a dança com os Momentum Crew e a música às 18 horas, com Chiclateira. A partir das 18h30 realiza-se o show-cooking Os Sabores das Freguesias: Uva. A música está de regresso às 19 horas, com a Mimo’s Dixie Band e às 19h30 realiza-se o workshop Fio da Beira, Azeite. O primeiro concerto da noite, com Diogo Piçarra, começa às 21 horas, e às 22h45 é a vez de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. A movida continua pela noite dentro, a partir das 00h15, com o DJ Nuno Ribeiro.
Domingo, 27 de maio, as portas do certame voltam a abrir às 15 horas e às 15h30 realiza-se o showcooking Os Sabores das Freguesias: Sarrabulho. Às 16 horas há teatro com o Tramédia e às 17 horas dança, com Silvina Candeias com sevilhanas. Às 17h30 tem lugar o showcooking Os Sabores das Freguesias: Feijão Frade, seguindo-se a música, com a Banda às Riscas. Às 18h30 é a vez do showcooking Sabores das Freguesias: Borrego e às 19h30 realiza-se o workshop Tapada das Sortes, Queijo. A Estudantina Académica de Castelo Branco atua às 20 horas e a partir das 21 horas sobe ao palco o DJ Nuno Ribeiro.

23/05/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
19/04
Conversas da LiberdadeCineteatro Tasso do Clube da Sertã
19/04
Paulo Samuel Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video