Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

30 de maio de 2018

António Tavares
Editorial

A Gazeta do Interior está em festa, porque está a comemorar o 29º aniversário desde a primeira vez que chegou às bancas e aos leitores do Distrito de Castelo Branco, mas também aos inúmeros Beirões espalhados por todo o País e pelo Mundo.
Ao longo destes anos a Gazeta tem-se assumido uma defensora da Região, mas, acima de tudo, da verdade e da fidedignidade jornalística, que sempre foram, continuam e continuarão a ser uma imagem de marca, mesmo em tempos mais difíceis, quando a Comunicação Social, no seu todo, ganha costas largas e por vezes é o bode expiatório, para outros objetivos que não os intrinsecamente relacionados com o Jornalismo. Jornalismo que tem como única meta informar as populações, porque uma população mais ou melhor informada equivale a uma sociedade mais evoluída, ao mesmo tempo que a informação é o garante indispensável para a democracia.
Passados que estão 29 anos, a Gazeta já é quase trintona, sendo uma jovem adulta que tem nos leitores o cerne da sua existência, pois um jornal só desempenha o seu papel cabalmente quando está nas mãos de quem o lê, transmitindo-lhe informação e conhecimento.
Por isso, para além da Gazeta, são também os leitores que estão de parabéns por esta aventura que começou há praticamente três décadas.
Mas de parabéns estão igualmente os nossos colaboradores e, claro está, as empresas, instituições, organismos e particulares, entre outros, que nos apoiam semanalmente, tornando-se uma parte importante no cumprimento da nossa missão.
É esta sinergia entre todos que interessa manter e incrementar, para que, cada vez mais, o jornalismo ocupe o lugar que merece, por mérito.

30/05/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/07 a 31/12
Rico SequeiraMuseu dos Têxteis – Mutex, Cebolais de Cima
13/10 a 30/12
NarrativasCasa Amarela, Largo da Sé, Castelo Branco
23/10 a 31/03
Mesa dos Sonhos: Duas Coleções de Arte Contemporânea Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
tituloNoticia
24/10 a 31/12
Mário CostaCentro Artístico Albicastrense (CAA), Castelo Branco
tituloNoticia
18/11 a 14/01
Coleção de AfetosMuseu do Canteiro, Alcains
01/12 a 27/01
Desporto Motorizado em Castelo Branco pré-1964Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video