Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

1 de agosto de 2018

PRÉMIOS PARA IDANHA-A-NOVA
Capela de Nossa Senhora de Fátima ganha prémios internacionais

A Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Idanha-a-Nova, acaba de ganhar três galardões nos prémios internacionais Architizer A+Awards.
Finalista em duas categorias, a Capela, que se localiza no Campo Nacional de Atividades Escutistas recebeu o prémio do júri e o prémio do público na categoria Cultura – Edifícios Religiosos e Memoriais, e o prémio do público na categoria Arquitetura em Madeira.
Os Prémios Architizer A+ são promovidos a nível mundial numa plataforma on-line que tem sede em Nova Iorque e têm como objetivo celebrar e divulgar a melhor arquitetura do ano.
Os vencedores foram anunciados dia 30 de julho.
O projeto da autoria do atelier Plano Humano Arquitetos competia ao lado de nomes da arquitetura mundial como o Studio Libeskind e Mayu Architects.
O prémio do júri foi atribuído por um júri composto por nomes ilustres da área da arquitetura, do design e das artes, enquanto o prémio votação popular resultou das escolhas do público que visita o site, numa audiência superior a 400 milhões de pessoas.
Recorde-se que a Capela de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no verão de 2017 e, desde então, tem sido destacada em publicações e prémios nacionais e internacionais de design e arquitetura.
A inspiração para esta construção, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, nasceu do âmago da experiência escutista: a vida ao ar livre, o acampamento, a tenda, a sobriedade e simplicidade das construções e estilo de vida. Também as extremas do edifício, de forma pontiaguda, fazem uma alusão ao lenço escutista, símbolo da promessa e compromisso neste movimento. Foi idealizada como uma grande tenda, de portas abertas a todos.

01/08/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
20/03 a 23/01
Cargaleiro e os amigosMuseu Cargaleiro, Castelo Branco
23/10 a 31/03
Mesa dos Sonhos: Duas Coleções de Arte Contemporânea Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
01/12 a 27/01
Desporto Motorizado em Castelo Branco pré-1964Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
19/12 a 17/03
Júlio Resende - A Voz da PinturaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
12/01 a 17/03
Posto de Trabalho Casa Amarela – Galeria Municipal, Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video