Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

29 de agosto de 2018

UMA FEIRA COM NOVO SABOR
Serrabulho passa a ser imagem de festival no Sobral do Campo

Sobral do Campo acolhe, entre sexta-feira e domingo, dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro, o novo Festival do Serrabulho, organizado pela Câmara de Castelo Branco e pela União das Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo.
Na apresentação do certame, o presidente da Câmara, Luís Correia, realçou que esta “é mais uma evolução que estamos a concretizar”, no âmbito das feiras realizadas no Concelho, sob o chapéu Castelo Branco – Natureza, Sabor e Cultura.
Luís Correia refere que “havia as Delícias do Campo, mas adaptamos ao Festival do Serrabulho, sendo que o serrabulho é um prato que caracteriza aquela zona do Concelho”.
O autarca destacou que este festival “continua o percurso de dinamização das freguesias e também é um momento de promoção da nossa economia, dos nossos produtos”, e garantiu que como resultado das alterações introduzidas na dinamização das feiras “tem havido mais procura, mais visitantes”.
Luís Correia sublinhou ainda que estas feiras têm como objetivo “dar a conhecer o que distingue as nossa freguesias” e reforçou que “este novo modelo tem atraído mais pessoas. Estamos a melhorar”.
Na apresentação do Festival do Serrabulho o presidente da União das Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, António Marcelino, afirmou que “neste festival vamos mostrar o que é a gastronomia das nossas aldeias”, sublinhando que o serrabulho “é um prato que mostra o que é a gastronomia das nossas aldeias”.
António Marcelino garantiu, por outro lado, que “não vamos deixar de lado as Delícias do Campo, que se realizam há oito anos, porque este prato também se inclui nelas” e avançou que o certame terá algumas novidades, que não quis revelar, para “atrair os visitantes”.
O programa começa sexta-feira, 31 de agosto, às 18 ho ras, com a abertura que conta com uma arruada do Grupo de Bombos do Rancho Folclórico do Souto da Casa. Às 20 horas atua o grupo de música tradicional Os Amigos e às 22 horas o grupo de música e animação Marchinha do Botequim.
Sábado, 1 de setembro, a partir das 7h30, realiza-se o passeio pedestre Pela Rota dos Sobreiros. O Festival abre portas às 14 horas e às 17 horas atua o grupo de bombos Só Pedra. A inauguração do certame está marcada para as 18h30, com a atuação do grupo Cavaquinhos Sempre Frescos, o grupo de música e animação Fanfarra Nem Fá Nem Fum e o grupo Saltapocinhas. A partir das 19 horas realiza-se a prova dos pratos que participam no concurso O Serrabulho. A música regressa à noite, a partir das 22h30, com Miguel Agostinho.
Domingo, 2 de setembro, a abertura do festival acontece às 14 horas e às 16h30 realiza-se uma arruada como o grupo de percussão tradicional Chibatas. A partir das 17h30 realiza-se um showcooking com o chef Leonel Barata. A música regressa às 18 horas, com a atuação do Rancho Folclórico de S. Vicente da Beira, enquanto às 19 horas é a vez do Grupo de Cantares Populares Os Amigos da Borguinha.
António Tavares

29/08/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
20/03 a 26/09
Cargaleiro e os amigosMuseu Cargaleiro, Castelo Branco
21/07 a 07/10
São Rosas e Dias Líquidos Antigo edifício dos Correios, Castelo Branco
28/07 a 30/09
Rico SequeiraMuseu dos Têxteis – Mutex, Cebolais de Cima
tituloNoticia
01/09 a 28/09
Olhar de Jolon Biblioteca Municipal de Penamacor
12/09 a 30/09
O Real é uma pergunta? Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
22/09
Feira Dell’ArteCine-Teatro Avenida, em Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video