Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

29 de agosto de 2018

Festival das Sopas de Peixe volta a mostrar a boa gastronomia

A Câmara de Vila Velha de Ródão organiza, nos dias 15 e 16 de setembro, no Campo de Feiras, o VI Festival das Sopas de Peixe.
No local estará em permanência a restauração aderente que terá em destaque na ementa as Sopas de Peixe, contemplando também outros pratos típicos da região.
A organização preparou um programa de animação bastante diversificado para miúdos e graúdos, com animações musicais e infantis. Destaca-se o espetáculo de fado com Fábia Rebordão que convida a palco Jorge Fernando, no sábado, 15 de setembro, às 22h30. No domingo dia 16 de setembro o palco é dos Galandum Galundaina que trazem a música tradicional portuguesa pelas 22h30. Estes espetáculos decorrerãno palco Festival das Artes da Beira Baixa – Beira Baixa Cultural.
Os espetáculos de música, dança e teatro são uma predominante na animação destes dois dias. Os grupos como os Quintarolas, os Fora d’Horas, os Bombos Toc & Rodão com os Hora da Pinga, os Trotto Saltarello, as concertinas da Associação da Carapalha ou os grupos de ranchos folclóricos como o Grupo Etnográfico de Dança e Cantares de Vila Velha de Ródão são alguns dos motivos para o convite à presença neste certamente de gastronomia regional.
A Silent Party, na noite de sábado dia 15 de setembro, será uma animação diferenciada. Um momento em que a organização estimativa contar com a presença de centenas de pessoas a dançar e a cantar, mas onde aparentemente a música não se adapta à dança.
A receita das Sopas de Peixe de Ródão, uma marca destas Terras de Oiro, são o mote para no sábado dia 15 de setembro decorrer o atelier gastronómico Segredos e Sabores das Terras de Oiro, com a chef Luisinha.
Os recursos naturais que este território detém e a aposta nas tradições do Concelho foram o enlace para o concurso Portas de Ródão O Melhor Doce em que o vencedor foi o chef Cristiano Louro, sendo que no domingo os dois chefs juntam esforços para na doçaria aliarem a inovação à tradição. Estes vão ser ateliers temáticos de Gastronomia – Beira Baixa Cultural.
No dia 15 de setembro terá lugar o Concurso Regional da Cabra Charnequeira e Merino da Beira Baixa, bem como as Jornadas Técnicas de Pecuária, fruto de uma parceria entre a Câmara de Vila Velha de Ródão e a Ovibeira.
O Campo de Feiras de Vila Velha de Ródão, e a sua zona circundante, é dominado pelo Monumento Natural das Portas de Ródão e pela paisagem considerada Maravilha Natural de Portugal. Neste local irá ter lugar, no domingo dia 16 de setembro das nove às 18 horas, o 1º Festival Geoturismo Portas de Ródão, a decorrer no Cais de Ródão. Esta é uma ação focada nas atividades outdoor, como passeios de barco, torre multiatividades – slide, escalada, rappel na ponte sobre o Rio Tejo, canoagem, paddle, orbitball e BTT.

29/08/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
19/04
Conversas da LiberdadeCineteatro Tasso do Clube da Sertã
19/04
Paulo Samuel Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video