Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

3 de outubro de 2018

CONCURSO NO CENTRO ARTÍSTICO ALBICASTRENSE
Caça Talentos da CIJE supera expectativas

O concurso Caça Talentos, organizado pela Casa da Infância e Juventude (CIJE) de Castelo Branco, com a colaboração do Centro Artístico Albicastrense (CAA), da Câmara e da Junta de Freguesia de Castelo Branco, saldou-se por um êxito e superou as expectativas.
Naquela que foi a primeira edição da iniciativa, no passado sábado, 29 de setembro, decorreram as provas de seleção, com o júri a escolher os concorrentes que na tarde do passado domingo, 30 de setembro, disputaram as finais, de modo a serem conhecidos os vencedores.
O Caça Talentos teve como palco o salão de festas do CAA, que encheu, não só com os concorrentes, mas também com o público que quis acompanhar as provas, com o dia a terminar com um lanche, no bar da coletividade Albicastrense.
A presidente da direção da CIJE, Graça Frade, adianta que a ideia de organizar o concurso surgiu, porque “as nossas crianças e jovens começaram a atuar no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco e em outros locais, pelo que começaram a pedir à colaboradora que as ensaia, Joana Gomes, para participarem num concurso”. Ideia que avançou e que, como adianta, Graça Frade, “podia ficar só no interior da instituição, mas decidiu-se alargá-la, possibilitando uma ligação à comunidade”, porque “um dos objetivos da CIJE é a integração das nossas crianças e jovens na comunidade”.
Graça Frade realça que o balanço do Caça Talentos “é maravilhoso. Conseguimos o nosso objetivo, sobretudo ao nível da comunidade e da integração das nossas crianças e jovens, além de dinamizarmos uma atividade pontuada pela multiculturalidade e com uma grande adesão dos pais”.
A presidente da direção da CIJE afirma que o Caça Talentos “foi um momento de cultura, no qual o júri constituído por José Adelino Loureiro, José Filomeno Raimundo, Fernando Raposo, Madalena Leitão e Filomena Nisa elevou muito o nível do concurso”, não esquecendo “as colaboradoras da CIJE que se envolveram na dinamização da iniciativa”.
Graça Frade revelou ainda que face ao êxito alcançado o Caça Talentos terá continuidade, “no próximo ano, lá para o mês de setembro, havendo já a intenção de alargar o número de áreas a concurso”, sendo que a intenção é manter a colaboração com o CAA a Câmara e a Junta, bem como com as empresas que “atribuíram alguns prémios e contribuíram com grande parte do lanche”.
No que respeita a classificações, na categoria Voz, o primeiro lugar foi para Inês Lopes, o segundo para Kelly Farmhouse e o terceiro para Diana Lopes.
Na categoria Dança o vencedor foi Miguel Santiago, seguido de Inês Belo e das Star Dance Kids, da Escola de Dança Art Kompany.
Na categoria Desenho o primeiro lugar foi para Aqib Nawaz, da Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento, o segundo para Ana Santos e o terceiro para Nour Jasem, da Amato Lusitano As- sociação de Desenvolvimento.
Jána categoria Livre a vencedora foi Aliya Parveen, da Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento, ficando no segundo lugar Zahid Khan, da Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento, e no terceiro lugar Rute Cruz.
António Tavares

03/10/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video