Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

3 de outubro de 2018

António Tavares
Editorial

O pagamento de portagens na Autoestrada da Beira Interior (A23) está mais uma vez, e nunca é demais, na ordem do dia. A Região não se conforma com este custo, tanto para o cidadão comum, como para os empresários, ou até para os turistas que aqui se deslocam, dinamizando a economia local. Por isso, as iniciativas e protestos contra o pagamento das portagens ganham dimensão, na tentativa de pressionar quem de direito para o regresso das portagens Sem Custos para o Utilizador (SCUT), de modo a que o Interior seja ajudado na sua luta contra a desertificação e os problemas económicos e sociais, entre outros, daí resultantes.
Mas esta não é a única causa que origina movimentações, grande parte delas políticas, até porque é aos políticos que compete defender os cidadãos que os elegeram. Igualmente na ordem do dia está a luta contra o famigerado e contínuo fecho de estações dos CTT que, obviamente, trazem constrangimentos paras as populações que servem.
O que importa é fazer com que esta região do Interior vingue, por quem cá vive, claro está, mas, entre outros fatores, também pela forte importância que tem na história do todo nacional e que é cada vez mais valorizada. Prova disso é que recentemente foi descoberta mais uma nova porta de Idanha-a-Velha; a antiga Capela de São Bartolomeu foi redescoberta e, passados 100 anos após a última romaria, voltou a receber visitantes; e estão a ser desenvolvidos esforços para que os restos mortais do pedagogo António de Sena Faria de Vasconcelos Azevedo, reconhecido internacional e internacional, regressam a Castelo Branco , a sua terra natal.
Assim se mantém viva a história que dá força e razão de ser a um povo.

03/10/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video