Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

26 de dezembro de 2018

António Tavares
Editorial

O Natal já lá vai, o inverno chegou e o ano de 2019 está a caminho.
Está assim à porta um novo ciclo para a vida das pessoas, que é assinalado pela despedida de 2018 e as boas vindas a 2019. Para trás está quase a ficar mais um ano de correrias, de preocupações, mas, certamente, também de algumas realizações pessoais, bem como de algumas alegrias. Isto, embora estes não sejam tempos fáceis, num mundo cada vez mais acelerado e conflituoso.
Portugal, como não podia deixar de ser, também não é propriamente um mar de rosas. Muito pelo contrário, desde há alguns anos.
Infelizmente o País teima em continuar na cauda da Europa. Apesar de vários indicadores que têm melhorado, a vida, para os Portugueses, continua a ser tudo menos fácil, tratando-se mesmo, em muitas situações, de uma verdadeira luta pela sobrevivência. Resta a esperança, acompanhada de um forte desejo, que o próximo ano seja melhor. Fica o desejo que os Portugueses possam ter um nível de vida melhor, uma qualidade de vida melhor, serviços melhores nas áreas mais importantes, como é o caso da saúde e da educação. Algo que até agora tem sido uma miragem, ao contrário do que um pequeno punhado faz querer acreditar. Por isso, fica também a esperança, pouco realista, é verdade, que esse pequeno punhado deixe de faltar à verdade, porque ao contrário do que alguns acreditam, não é por se repetir uma mentira vezes sem conta que ela passa a ser verdade.
Mas, para já não pensemos nisso. Com o final do ano, pelo menos por alguns instantes, há que deixar as atribulações para trás e dar asas ao otimismo.
Um bom ano de 2019.

26/12/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
20/03 a 23/01
Cargaleiro e os amigosMuseu Cargaleiro, Castelo Branco
23/10 a 31/03
Mesa dos Sonhos: Duas Coleções de Arte Contemporânea Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
01/12 a 27/01
Desporto Motorizado em Castelo Branco pré-1964Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
19/12 a 17/03
Júlio Resende - A Voz da PinturaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
12/01 a 17/03
Posto de Trabalho Casa Amarela – Galeria Municipal, Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video