Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

16 de janeiro de 2019

PEDRO SIZA VIEIRA GARANTE
“O IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”

O ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, garantiu esta segunda-feira, 13 de janeiro, em Castelo Branco, que “o IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”.
A garantia foi dada aos jornalistas, num encontro com a Comunicação Social, após a primeira reunião de coordenação do gabinete do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e dos respetivos secretários de Estado, que decorreu na Secretaria de Estado da Valorização do Interior, instalada em Castelo Branco e que está a funcionar desde o início deste mês.
Pedro Siza Vieira, que considera que a inclusão do IC31 no programa Nacional de Investimentos (PNI) é uma “boa notícia”, sublinhou que “a proposta do Programa Nacional de Investimentos que o Governo apresentou tem uma característica bastante clara que, ao contrário do que normalmente acontece, é um programa de investimento a longo prazo, calendarizado e com a identificação das fontes de financiamento necessárias para o fazer”, reiterando que “sim, o IC31 tem verbas específicas para financiar a sua construção”.
O ministro Adjunto e da Economia salientou ainda que o anúncio feito na semana passada, da inclusão do IC31 no PNI vem satisfazer “uma aspiração antiga”.
Recorde-se que o IC31, que é o itinerário que assegurará a ligação entre a A23 e a fronteira com Espanha, pelas Termas de Monfortinho, no Concelho de Idanha-a-Nova, é uma aspiração da Região com vários anos, que permitirá uma ligação melhor a Espanha e à Europa.
António Tavares

16/01/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/10 a 31/03
Mesa dos Sonhos: Duas Coleções de Arte Contemporânea Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
19/12 a 17/03
Júlio Resende - A Voz da PinturaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
12/01 a 17/03
Posto de Trabalho Casa Amarela – Galeria Municipal, Castelo Branco
tituloNoticia
26/01 a 10/03
Figura na paisagem Museu do Canteiro, Alcains
02/02 a 24/02
Com alma e coração Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
16/02
Sara TavaresCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
16/02
João Roiz Ensemble e Carlos Canhoto Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video