Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

13 de fevereiro de 2019

ATRAVÉS DO PROJETO CASTELO BRANCO MODA
Bordado de Castelo Branco estreia-se na Moda Madrid

O Bordado de Castelo Branco esteve pela primeira vez na Moda Madrid (MOMAD’19). A presença do Bordado de Castelo Branco nesta importante mostra de moda para profissionais resulta de um convite da Associação Seletiva Moda, parceira da Câmara de Castelo Branco no projeto Castelo Branco Moda, que desde há quatro anos se assume como a mais importante ação de promoção e inovação deste produto identitário do Concelho e da Região.
O stand do Bordado de Castelo Branco na MOMAD’19 mostrou, para além de uma tradicional Colcha de Bordado de Castelo Branco, que atraiu a atenção da generalidade dos buyers e profissionais da área, os coordenados produzidos por designers de moda portugueses, como Alexandra Moura, Luís Buchinho, Story Tailors, Katty Xiomara, Pedro Pedro e Hugo Costa, e de vencedores do concurso nacional O Bordado de Castelo Branco na Moda, igualmente promovido pela Câmara (Catarina Moreira/Pedro Rocha e Brígida Ribeiros).
Na cerimónia de inauguração marcaram presença no stand do Bordado de Castelo Branco o presidente da Associação Seletiva Moda, Manuel Serrão, o diretor-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Paulo Vaz, e o delegado da AICEP na Embaixada de Portugal em Espanha, Luís Moura.
Destaque, ainda, para o facto deste projeto de promoção e divulgação do Bordado de Castelo Branco contar, nos últimos anos, com a colaboração direta do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), nomeadamente através da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) e da coordenadora da licenciatura em Design de Moda e Têxtil, Alexandra Cruchinho.

13/02/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video