Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

20 de março de 2019

António Tavares
Editorial

A cidade de Castelo Branco está de parabéns esta quarta-feira, 20 de março, com a comemoração do 248º aniversário da elevação à categoria de cidade.
Apesar de Castelo Branco existir há muitos mais anos, 1771 foi, sem dúvida, um marco importante, pois nessa data foi elevada à categoria de cidade. Já lá vão quase dois séculos e meio de história, ao longo dos quais Castelo Branco e os Albicastrenses evoluíram, adaptando-se aos novos tempos, para chegar ao que é atualmente a cidade. Uma cidade do Interior é certo, e que sofre alguns constrangimentos daí resultantes, mas os Albicastrenses, ao longo da história, já provaram ser resilientes, sabendo fazer das adversidades desafios para serem ultrapassados.
Por tudo isso Castelo Branco é a cidade que é hoje, uma cidade moderna e onde a qualidade de vida é uma marca, que é cada vez mais difícil encontrar neste Mundo.
Apesar das implicações da interioridade Castelo Branco não desiste e não quer parar de evoluir, passando esse passo por se dar a conhecer ao País e ao Mundo com aquilo que de melhor tem, ou seja, as paisagens, a gastronomia, a cultura, as tradições e, claro está, as suas gentes, que se caracterizam por terem uma faceta acolhedora para quem visita a Região.
E é com base nestas qualidades que uma grande aposta tem sido feito no turismo que, pouco a pouco, com persistência, vai atraindo cada vez mais pessoas que, reforce-se, têm a garantia de ser bem recebidas, num território que tem muito para revelar e muito para dar.
Parabéns Castelo Branco!

20/03/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
06/04 a 28/07
Corpo e Paisagem Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
27/04 a 28/07
Design para a Vida Antigo edifício dos CTT, Castelo Branco

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video