Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

10 de abril de 2019

António Tavares
Editorial

O Dia Mundial da Imprensa, que foi instituído pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, como forma de relembrar a importância da Imprensa, é comemorado no próximo sábado, 13 de abril.
Domingo é, por isso, um ótimo dia para que todos dediquem alguns minutos do seu tempo, a ler um jornal e, depois, reflitam sobre a importância da Imprensa no Mundo e nas suas vidas.
Uma questão pertinente, porque logo à cabeça surge a importância da informação clara e rigorosa que todos os cidadãos devem ter, de modo a que se mantenham informados e conhecedores da realidade que os rodeia, tanto mais que, é sempre bom destacá-lo, a informação é um garante da Democracia.
Tudo isto num Mundo cada vez mais global, no qual a Internet e nomeadamente as redes sociais são uma presença constante no dia a dia, com todas as vantagens que daí podem resultar. Mas é bom não esquecer os perigos, e são muitos, com que qualquer um se depara ao navegar.
No caso concreto da informação, então, os cuidados devem ser reforçados, resultado de uma praga que surgiu nos últimos anos, que são as fake news.
Mas há outros perigos, concretamente nas redes sociais, onde pretensos jornalistas publicam pretensas notícias, que fazem tudo menos informar. Muito pelo contrário, debaixo da manta do anonimato, utilizam esse meio para chegar às multidões com meias verdades e mesmo mentiras que podem ter efeitos devastadores.
Motivos mais que válidos para valorizar, cada vez mais, a verdadeira informação e a importância da Imprensa.

10/04/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video