Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

5 de junho de 2019

InovCluster sopra 10 velas

A Associação InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro celebrou, dia 29 de maio, o 10º aniversário, com a celebração a contar com a presença da presidente da InovCluster, Cláudia Domingues Soares; do ministro do Planeamento, Nelson Souza; e do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
Para Cláudia Domingues Soares “foram 10 anos por onde passaram 44 projetos, em mais de 13 milhões de investimento (…) e foram inúmeras as áreas de atuação, a qualificação, a eficiência energética, a embalagem, o empreendedorismo, a internacionalização”, referindo que, nesta última, foram realizadas mais de 70 ações de internacionalização desde 2013. A presidente da InovCluster salientou ainda que é de extrema importância a manutenção no próximo quadro comunitário “do apoio às estratégias de eficiência coletiva e é importante que se consiga posicionar os clusters de Portugal como farol junto das empresas”.
Um jantar que contou com a presença de associados e fundadores, entre instituições públicas, empresas, universidades, centros de investigação e que permitiu relembrar o contributo que, a clusterização dos vários setores, teve para o crescimento conjunto dos vários setores de atividade e para o desenvolvimento da economia portuguesa.
Para Nelson Souza, um dos impulsionadores do processo de clusterização em Portugal e da existência de um cluster no Interior, “foi possível mostrar ao País que no Interior é possível ter uma agenda ambiciosa de modernidade e de inovação”.
Castelo Branco a InovCluster que permitiu impulsionar a criação e o desenvolvimento de outras infraestruturas como o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) e o Centro de Empresas Inovadores (CEI), a Central Meleira, o Parque de Leilões de Gado e o Centro de Transformação de Figo da Índia.
Luís Correia demonstrou orgulho “por aquilo que a InovCluster tem conseguido fazer pelo desenvolvimento do Concelho e não há dúvida que mudou, em muito, o paradigma da nossa Região”, realçando que “hoje temos uma atenção completamente diferente com os empresários do agroalimentar e de toda a nossa Região”.

05/06/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/12 a 31/01
Descortiçar – A AmadiaMuseu Municipal de Penamacor
10/01 a 23/02
EncantalCasa Amarela, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video