Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

19 de junho de 2019

Agrupamento Amato Lusitano tem Campeã Nacional na Matemática

Maria Francisca Gonçalves, do 5º ano do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (AEAL), de Castelo Branco, conquistou o primeiro lugar no TIKA 2019 – Torneio Interescolas Khan Academy, no 2º Ciclo do Ensino Básico, ou seja alunos do 5º e 6º anos de escolaridade.
A final do torneio realizou-se 5 de junho, no Showroom Altice, em Lisboa, após uma visita ao Centro Emissor de Monsanto. Refira-se que o torneio foi composto por três etapas, que foram a fase interescolas, a regional e a nacional, nas quais participaram mais de 1.600 alunos de todo o País.
O Agrupamento Amato Lusitano participou e levou duas alunas à fase regional, Filipa Oliveira, do 9º D, e Maria Francisca Gonçalves, do 5º ano, em Mangualde, no dia 23 de maio. Após esta fase foi apurada a Francisca Gonçalves para disputar a final Nacional em Lisboa, onde conquistou o primeiro lugar, no 2º Ciclo.
Segundo é adiantado O Agrupamento Amato Lusitano tem utilizado diversas metodologias de ensino-aprendizagem nas aulas de Matemática, nomeadamente o uso da plataforma Khan Academy, que oferece aos alunos, gratuitamente, vídeos e exercícios interativos disponíveis a qualquer hora do dia. Para tal, basta ter um equipamento informático com acesso à Internet. Os parceiros do projeto são a Fundação Altice Portugal, Educom e Direção-Geral da Educação, no âmbito do projeto Aprender e Ensinar Matemática com a Khan Academy e promoveram o Torneio Interescolas Khan Academy 2019 - TIKA 2019 - destinado a alunos dos três ciclos do Ensino Básico de Portugal continental, que estejam a utilizar a plataforma.
O objetivo do TIKA 2019 é “aproximar a comunidade escolar a nível nacional em torno de uma nova realidade e incentivar a utilização frequente dos recursos da plataforma interativa Khan Academy, evidenciando os benefícios pedagógicos, didáticos e científicos da utilização destes novos meios de ensino e aprendizagem numa era totalmente digital”.

19/06/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video