Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

21 de agosto de 2019

FORMAÇÃO COMEÇA A 23 DE SETEMBRO
Escola de Pastores tem inscrições a decorrer e curso começa em setembro

A Inovcluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro está a liderar o projeto Escola de Pastores, integrada no projeto Programa de Valorização da Fileira dos Queijos da Região Centro. Um projeto que envolve um consórcio alargado de 14 entidades de base regional. No consórcio estão inseridos os institutos superiores politécnicos de Castelo Branco e Viseu, entidades coordenadoras desta atividade.
A Escola de Pastores tem data de início marcada para 23 de setembro de 2019. O período de inscrições está aberto até à próxima sexta-feira, 23 de agosto, e a Escola conta, até ao momento, com 58 candidatos inscritos. O curso tem a duração de quatro meses, abrangendo um número total de 560 horas de formação prevendo-se o seu término em janeiro de 2020.
As aulas realizam-se nas escolas superiores agrárias de Castelo Branco e Viseu e em explorações agropecuárias dos concelhos de Castelo Branco, Fundão, Penela, Oliveira do Hospital, Gouveia e Viseu, podendo também vir a contemplar outros concelhos. Quem frequentar a Escola de Pastores com sucesso, no final, tem a oportunidade de se candidatar ao Vale Pastor, um prémio monetário no valor de cinco mil euros.
A Escola de Pastores pretende cativar empreendedores que queiram dedicar-se à atividade da pastorícia, sendo que o objetivo principal é contribuir para o reforço e rejuvenescimento da atividade.
Cláudia Domingues Soares afirma que “é para nós fundamental que as sinergias que se estão a criar em torno deste setor sejam as melhores. Só desta forma será possível valorizar e fazer perdurar no tempo uma atividade que reflete parte relevante da identidade patrimonial, histórica e económica da Região Centro.”
Especificamente abrangidas por esta iniciativa estão a Denominação de Origem Protegida da Serra da Estrela, a Denominação de Origem Protegida da Beira Baixa e a Denominação de Origem Protegida da Rabaçal.

21/08/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
19/07 a 19/10
Workshops de fotografiaMuseu dos Têxteis – MUTEX, Cebolais de Cima
08/09 a 10/11
CumplicidadesCasa Amarela – Galeria Municipal, Castelo Branco
07/09 a 29/09
O Meu Mundo de FantasiaSala da Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
11/09 a 26/09
Formação do UtilizadorBiblioteca Municipal de Penamacor

Visite Castelo Branco

Video

Castelo Branco nos Açores

Video