Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

25 de setembro de 2019

António Tavares
Editorial

Esta segunda-feira, 23 de setembro, despedimo-nos do verão, para dar as boas-vindas ao outono, que chegou precisamente às 8h50, com o Equinócio de outono. Com o Sol ainda a brilhar e as temperaturas, já não tão elevadas, mas convidativas para um passeio, está lançado o desafio para se associar ao Dia Mundial do Turismo, que é assinalado na próxima sexta-feira, 27 de setembro.
Assim, no próximo fim de semana, para quem puder, estão reunidas as condições para partir à descoberta da Beira Baixa, que tem tanto para descobrir ou redescobrir, mesmo para quem cá vive o ano inteiro.
Claro está que este desafio é ainda mais significativo e mesmo apelativo para quem não conhece esta região do Interior, normalmente esquecida quando se fala de turismo. Um setor que, nos tempos mais recentes, tem trazido tantas alegrias ao País, com o número de turistas a aumentar e, obviamente, com a economia a ganhar. Portugal tornou-se inclusive um dos principais destinos turísticos mundiais.
Só é de lamentar que esse Portugal turístico continue a ser, principalmente, Lisboa, Porto e a zona do Litoral, no que respeita a Portugal Continental.
O Interior, esse, teima em ser esquecido, ou, pelo menos, ainda não se verificam grandes ganhos vindos do turismo, seja por falta de divulgação, ou por outros motivos, porque atrativos é o que não falta a esta Beira, à espera de ser descoberta, mas com cuidado, para não matar aquela que poderá ser a verdadeira galinha dos ovos de ouro para a Região. Só falta que comecem a conhecer os ovos que põe.

25/09/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
16/10 a 06/01
27/11 a 06/01
É Natal, Nasceu o Deus Menino Museu do Canteiro, Centro Cultural de Alcains
08/12
A Laura Quer!Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video