Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

25 de setembro de 2019

Rui Rio vem ao Distrito na sexta-feira

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, desloca-se ao Distrito de Castelo Branco, na próxima sexta-feira, 27 de setembro, incluindo no programa visitas a Castelo Branco, Fundão e Covilhã.
Entretanto, no âmbito da campanha para as Legislativas de 6 de outubro, os candidatos pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, já fizeram diversos contactos, com a cabeça de lista, Cláudia André, a afirmar, depois de visitar várias empresas, que “podemos ter orgulho nos empresários do nosso distrito”.
Os candidatos social democratas visitaram a Centauro e a Dinefer, em Castelo Branco, a José Lourenço e a Pinhal Nova, em Proença-a-Nova, e a Viviane e a Palser, na Sertã, uma vez que “o PSD entende ser essencial eliminar obstáculos às empresas que se queiram fixar no Interior, sem esquecer as que já se situam neste território”, com Cláudia André a frisar “a necessidade de aproximação entre o salário mínimo no setor público e privado”.
No terceiro setor, o PSD visitou a Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e, na Sertã, a Casa da Poesia e a Santa Casa da Misericórdia, com o trabalho destas instituições a ser “valorizado pelo PSD”, porque “são criadoras de muitos postos de trabalho no Distrito e substituem-se ao Estado na prestação de cuidados essenciais às populações”.
A campanha do PSD passou ainda pelos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, “que transmitiram algumas preocupações relacionadas com o despovoamento do território, que dificulta a captação de voluntários, a falta de compensação aos operacionais em regime de voluntariado e ainda a falta de um comando próprio”.
Os candidatos do PSD reuniram também com a Escuderia Castelo Branco (ECB), “um clube emblemático da Região que celebra 55 anos”, com o presidente da Distrital social democrata, Luís Filipe Santos a destacar “a vitalidade do clube que é reconhecido internacionalmente, por via das provas que organiza”. Destaca também o trabalho dos dirigentes e voluntários da Escuderia que “trabalham de forma abnegada para o sucesso do clube que eleva o nome da nossa Região a todo o Mundo”. Na reunião, foram transmitidas algumas preocupações, “como a necessidade de valorizar o trabalho associativo e a inexistência de um estatuto fiscal adaptado à realidade destas organizações”.

25/09/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
19/04
Conversas da LiberdadeCineteatro Tasso do Clube da Sertã
19/04
Paulo Samuel Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video