Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

2 de outubro de 2019

NOVO TRABALHO DA BANDA ALBICASTRENSE
Norton apresentam Changes

Os Norton apresentam na próxima sexta-feira, 4 de outubro, o single Changes, que a partir desse dia está disponível nas principais plataformas digitais, embora o novo tema da banda de Castelo Branco possa ser conhecido já esta quinta-feira, 3 de outubro, na ante-estreia que terá lugar na Antena 3.
O trabalho mais recente da banda Albicastrense, que tem a particularidade do vídeoclip ter sido filmado por Ricardo Leite, no passado mês de setembro, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, é lançado cinco anos depois do último álbum, com a formação a adiantar, na apresentação de Changes, que é “seguir em frente. Olhar para trás só o suficiente para não perder o rumo. O futuro faz-se de frescura e está logo ao virar da esquina. Para os Norton essa curva é feita a fundo, sem travões, num regresso com uma canção que deixa pouco por ler nas entrelinhas”.
Acrescentam que Changes “é direta, carnal, potente arranque construção em cima de uma guitarra afiada, nervosa, gingona, vibrante até ao osso na teia intrincada de sintetizadores que vai tecendo até ao refrão explosiva, assertiva na forma como a secção rítmica lhe concede toda uma esmagadora elegância pop”.
Os Norton deixam deixam ainda um desafio, ao afirmarem que “quando Changes te chegar aos ouvidos e te sequestrar os sentidos, agarra-a com todas as tuas forças. Canta-a. Dança-a. Partilha-a. Faz uma mixtape e mete-a no início e no fim. No meio, ergue a tua nova vida. Afinal, mudar não custa nada”.
Changes foi gravado e misturado por Eduardo Vinhas, nos estúdios Namouche e Golden Pony, em Lisboa.
A produção é dos Norton e de Eduardo Vinhas e a masterização foi da responsabilidade de Robin Schmidt, nos Estúdios 24-96, em Karlsruhe, na Alemanha.
O design da capa é de An-dré Pinto e as fotografias da au-toria de Arlindo Camacho.
Recorde-se, ainda, que a banda de Castelo Branco é formada por Pedro Afonso, Rodolfo Matos, Leonel Soares e Manuel Simões.
A primeira edição de Norton foi o E.P. Make Me Sound, que saiu em abril de 2003, com os temas Blue Song, Summer Beat e You Make Me Sound.
Seguiram-se quatro discos de originais, que foram Pictures From Our Thoughts (2004), Kersche (2007), Layers of Love United (2011) e Norton (2014).
Há ainda a somar dois discos de remisturas e digressões pela Europa e Japão.
António Tavares

02/10/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/09 a 10/11
CumplicidadesCasa Amarela – Galeria Municipal, Castelo Branco
02/10 a 29/10
Ribeiro Sanches - Um cidadão do Mundo Biblioteca Municipal de Penamacor
tituloNoticia
02/10 a 31/10
Malta de cá e de láBiblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
16/10 a 06/01

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video