Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

23 de outubro de 2019

TRABALHOS DO ESCULTOR ALBICASTRENSE PODEM SER VISTOS NOS ESTADOS UNIDOS, NO JAPÃO E EM PORTUGAL
José Simão participa no projeto Progression

O escultor Albicastrense José Simão irá participar com três medalhas num projeto intitulado Progression, onde participam artistas Japoneses e Portugueses. Os trabalhos serão expostos em cidades de três países e três continentes, começando nos Estados Unidos da América, na cidade de Nova Iorque, este ano, seguindo-se o Japão, com a cidade de Kioto, em 2020, para terminar em Portugal, em 2021, na cidade do Seixal.
A exposição de Nova Iorque está a decorrer até dia 23 de novembro, na Medialia Gallery, que se localiza no centro de Manhattan.
Em 2020 a exposição segue para Kioto e será exposta na Galeria H2O, entre 20 de outubro e 1 novembro, aproveitando também a realização do Congresso da Federação Internacional da Medalhística (FIDEM), em Tóquio, e no qual José Simão também participará.
Em 2021 a exposição chegará a Portugal e será apresentada na galeria da Câmara do Seixal.
Refira-se que os escultores Portugueses que participam na iniciativa pertencem ao grupo de Anverso Reverso Medalha Contemporânea.
O escultor Albicastrense selecionou para este evento a medalha dos 500 anos do falecimento do Poeta João Roiz de Castelo Branco, editada pela Câmara de Castelo Branco, em 2015, e duas medalhas projetadas para o evento Progression, que são Janelas para o Futuro e Poema ao Universo, que refletem sobre a fragilidade do planeta Terra, e a necessidade de encontramos modos de vida sustentáveis. Nessas peças são utilizadas madeiras de medronheiro, pessegueiro, esteva, liquidâmbar e sementes de tília, materiais que estão disponíveis localmente.
O projeto Progression será editado num catálogo trilingue, em Português, Inglês e Japonês, que teve o apoio da Imprensa Nacional Casa da Moeda, do Museu da Casa da Moeda, do Instituto Camões, da Câmara de Castelo Branco, da Câmara do Seixal, da Medialia Gallery e do Grupo Anverso Reverso.

23/10/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
16/10 a 06/01
26/10 a 17/11
Ver com outros olhosCasa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
02/11 a 24/11
Memórias do CoraçãoSala do Nora do Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video