Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

23 de outubro de 2019

DESPORTO ADAPTADO
Os atletas da APPACDM de Castelo Branco no Special Olympics de Portugal

O Desporto Adaptado da APPACDM de Castelo Branco iniciou a época desportiva com uma competição do calendário dos Special Olympics Portugal e uma competição de Boccia.
Na primeira competição, o atleta Dinis Sequeira deslocou-se até Portimão, para disputar os CPISRA Multi-Sports Development Games. O atleta albicastrense e a assistente de calha Raquel Correia (psicóloga clinica) participaram em duas provas: a de skills (prova técnica), alcançando o 3º lugar e na competição formal, conseguindo o 5º lugar. No referido evento, participaram atletas de vários pontos do país como: Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal; Futebol Clube do Porto; João Paulo II (Fátima); Mover Viseu; Salta Fronteiras (Penafiel) e Agrupamento de Escolas do Teixoso.
A comitiva albicastrense ainda se deslocou à cidade mais alta de Portugal (Guarda) para participar no III Challenge de triatlo, que contou com a presença de cerca de 90 atletas provenientes de 10 instituições/ clubes. De referir que a competição foi organizada pela CERCI da Guarda e pelos Special Olympics Portugal, sendo que no seu programa contava com atividades na Barragem do Caldeirão e uma prova de natação. A comitiva da APPACDM foi constituída pelos nadadores: Rafaela Louro, Anabela Antunes, João Gil e Miguel Rapoula.
Em termos organizativos, a prova de natação desenrolou-se tendo como base o princípio da equidade dos participantes e desta forma criaram-se diversos grupos competitivos atendendo aos tempos de inscrição dos mesmos.
A nível classificativo, a atleta Rafaela Louro venceu as provas de 50m costas e livres, bem como Anabela Antunes a prova de 25m costas, conseguindo ainda o 3º lugar nos 25m livres. Do lado masculino, o atleta João Gil alcançou um honroso 4º lugar (25m livres), tal como Miguel Rapoula na prova de 100m. Este último entrou ainda na piscina municipal da Guarda para nadar os 25m mariposa, onde conquistou o 1ºlugar na prova.
De realçar ainda que a estafeta da instituição albicastrense, composta pelos nadadores Miguel Rapoula, Anabela Antunes, Rafaela Louro e João Gil classificaram-se em 4º lugar.
O evento da Guarda proporcionou a todas as comitivas presentes um jantar convívio, onde música, alegria e momentos de animação não faltaram.
De salientar que tecnicamente a comitiva foi acompanhada pelos técnicos Raquel Correia e Pedro Pires.
Os eventos foram pautados pela boa disposição, alegria e fair-play entre todos os participantes, o que fez com que além de provas muito disputadas, existisse um ambiente de convívio entre todos.

23/10/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video