Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

23 de outubro de 2019

António Tavares
Editorial

A obra poética de António Salvado é cada vez mais vasta. Mas não só, pois também está mais acessível, a partir do momento que com o conjunto de quatro livros Sirgo, voltaram a estar disponíveis nada mais nada menos que 52 títulos que se encontravam esgotados.
O Sirgo IV – Dezanove Títulos Esgotados é a mais recente edição do poeta Albicastrense. Uma obra que foi apresentada recentemente no Encuentro de Poetas Iberoamericanos, em Salamanca, Espanha, e que no próximo mês de novembro será apresentada em Castelo Branco.
A obra poética de António Salvado, no entanto, ficará ainda mais rica ainda este ano. Tudo, porque será editada uma nova edição de Jardim do Paço, na qual a poesia ganha ainda mais relevo com as ilustrações da autoria do arquiteto José Manuel Castanheira.
Mas, ainda este ano, ou no início do próximo, António Salvado edita um novo livro de poesia, inédito, intitulado Poemas para Nósside.
Com tudo isto é inegável que o universo da poesia Salvadiana, conhecida e reconhecida nacional e internacionalmente, está em constante crescimento e evolução, assumindo-se como uma referência incontornável.
António Salvado é um poeta que leva Portugal e, claro está, em particular, Castelo Branco a todo o Mundo, sendo um embaixador cultural que ainda recentemente viu, mais uma vez, o seu papel reconhecido, com a criação do Prémio Internacional de Poesia António Salvado – Cidade de Castelo Branco. A entrega de prémios decorreu no passado fim de semana e, claro está, que António Salvado esteve no centro das atenções, pois como destacou Alfredo Pérez Alencart, António Salvado “é um poeta maior”.

23/10/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video