Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

6 de novembro de 2019

OBRAS CUSTAM MAIS DE 300 MIL EUROS
Zona balnear da Foz do Cobrão está a ser valorizada

As obras de valorização paisagística da zona balnear da Foz do Cobrão, tiveram início este mês, tratando-se de um projeto que prevê a construção de um edifício destinado a serviço de bar, com esplanada e sanitários, assim como a criação de uma área de merendas e de um largo com estacionamento, de modo a proporcionar melhores condições de conforto a quem utiliza aquele espaço.
Após o lançamento de um concurso público, os trabalhos de execução do projeto foram adjudicados, em finais de setembro, por 313.648,51 euros mais IVA, sendo o prazo de execução de oito meses, pretendendo-se que a obra esteja con- cluída antes da próxima época balnear.
Para o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “trata-se de uma obra de extrema importância para o Concelho e que pretende valorizar este espaço. Após uma primeira intervenção, que passou pela recuperação do antigo açude e de muros degradados, foi possível criar uma zona balnear que tem sido alvo de grande procura por parte da população local e da Região. Nesta fase, o objetivo é melhorar o espaço de forma a oferecer a quem nos visita todas as condições de segurança, conforto e higiene.
A intervenção prevê o aproveitamento das estruturas construídas em 2017 e que proporcionaram a formação de um plano de água com potencial para a constituição de uma praia fluvial. Assim, para além da construção de um edifício destinado a serviço de bar, com esplanada e sanitários, da criação de uma área de merendas e de um espaço para estacionamento, o projeto prevê também a instalação de mobiliário urbano no local, bem como de sinalética adequada e a plantação de espécies arbóreas e arbustivas.
Será ainda contemplada a criação de uma ligação pedonal entre a zona balnear e o Núcleo Museológico do Linho e da Tecelagem, através de um passadiço.

06/11/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
16/10 a 06/01
27/11 a 06/01
É Natal, Nasceu o Deus Menino Museu do Canteiro, Centro Cultural de Alcains
14/12
Pedro Abrunhosa Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
14/12
Castelo Branco - Memórias da 1ª Invasão Francesa Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
15/12
ContrasteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
17/12
Concerto LíricoMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video