Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

4 de dezembro de 2019

Patrimónios une fado, flamenco e Idanha-a-Nova

O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, acolhe, no próximo domingo, 8 de dezembro, a partir das 17 horas, o concerto Patrimónios, que junta em palco fado, flamenco e Idanha-a-Nova.
Neste concerto juntam-se o fadista João D’Almeida, o cantor espanhol de flamenco Pedro Ramajo Luis e, para completar este conceito inovador, o Canto Tradicional da Universidade Sénior e a Filarmónica Idanhense, em representação de Idanha-a-Nova – Cidade Criativa da Música pela UNESCO.
O concerto Patrimónios está integrado nas comemorações do 131º Aniversário da Filarmónica Idanhense e tem entrada gratuita, sendo que a reserva de bilhetes deve ser através do telemóvel 926938535.
O espetáculo será uma celebração dos patrimónios que a UNESCO distingue na música e da criatividade dos territórios, designadamente Idanha-a-Nova, que a prestigiada organização internacional reconhece por promoverem através da música o desenvolvimento social, económico e cultural.
Com este concerto, a Filarmónica Idanhense apresenta ainda a produção final do projeto Canções…, que há 10 anos introduziu uma abordagem pioneira em Portugal, com um ciclo inédito de concertos inteiramente com banda de música filarmónica e voz.
Ao longo dos anos, Janita Salomé, Vitorino, Jorge Palma, Lena D’Água, Arlindo de Carvalho, Ana Lains, Maria Ana Bobone, União Portuguesa, entre muitos outros, partilharam o palco com a Filarmónica Idanhense em produções dedicadas à música da Beira Baixa, Fado, infância, cante alentejano, rock, 25 de Abril, tributos a Jorge Palma e a António Variações. Agora, o caminho promete novas aventuras pioneiras para a centenária Filarmónica Idanhense.
Antes deste concerto, a Filarmónica Idanhense presta homenagem ao seu terceiro maestro, Francisco de Paiva Boléo, compositor do Hino a Nossa Senhora do Almortão, música que, mais de 100 anos depois, ainda é tocada pela Filarmónica.

04/12/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video