Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1619 - 1 de janeiro de 2020

UM PROJETO QUE JÁ TEM SEIS ANOS
Câmara oferece consultas de Neurologia à população

A Câmara de Idanha-a-Nova está a promover consultas de Neurologia gratuitas. Um projeto com seis anos e que tem continuidade garantida para 2020.
As consultas do médico neurologista Delfim Cabral Lopes acontecem duas vezes por mês, percorrendo as freguesias do Concelho de Idanha-a-Nova, para ir ao encontro das populações das vilas e aldeias.
O presidente da Câmara, Armindo jacinto, afirma que “as consultas de Neurologia são um projeto que está hoje consolidado e é valorizado pela população do nosso concelho que, desta forma, beneficia de consultas regulares por um médico desta especialidade que afeta sobretudo a população mais idosa, mas não só”.
Armindo Jacinto sublinha que as consultas de Neurologia, gratuitas e numa lógica de proximidade, são um dos vários cuidados da saúde proporcionados no Concelho de Idanha-a-Nova, de forma complementar e articulada com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Clínica Geral, Neurologia, Cardiologia, Oftalmologia, com 50 cirurgias às cataratas já realizadas, e Dermatologia são exemplos de consultas de acesso gratuito para a população recenseada e residente no Concelho de Idanha-a-Nova. Neste serviço prestado aos munícipes, a Câmara tem a parceria do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, da Fundação Álvaro Carvalho, das instituição particulares de solidariedade social (IPSS) locais e de vários médicos especialistas.
Armindo Jacinto adianta que “levar os cuidados de saúde às populações do nosso concelho, num regime gratuito, diversificado e de qualidade, é um princípio que temos em Idanha e que iremos reforçar com duas Unidades Móveis de Saúde a circular pelo Concelho e um Cartão de Saúde para residentes e recenseados”.

01/01/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
Não existem registos a listar!

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video