Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1621 - 15 de janeiro de 2020

BootCamp explora projetos sobre turismo

Um grupo de 55 jovens, das escolas secundárias do Concelho de Castelo Branco, colocaram à prova, durante 36 horas consecutivas, as suas capacidades empreendedoras, o seu espírito de equipa e a sua audácia.
Sob o mote Turismo, o BootCamp 36H Non-Stop realizou, nos dias 11 e 12 de janeiro, a terceira edição que, entre desafios, dilemas e tomadas de decisão constantes, apurou três equipas vencedoras.
As aplicações para smartphones, a sustentabilidade, a economia circular ou o turismo rural foram temas que estiveram na ordem do dia e a base de vários projetos desenvolvidos. Os vencedores desta edição foram os projetos Bagical, da equipa Veteranos, e Embaixadores, da equipa 11º A, equipas constituídas por alunos da Escola Secundária Amato Lusitano e por alunos da Escola José Sanches e São Vicente da Beira, respetivamente. No terceiro lugar ficou a equipa Elite, da Escola Secundária Nuno Álvares, com o projeto Van Van.
A iniciativa de empreendedorismo jovem e infantil, organizada no âmbito do projeto CoolWorking, da Fábrica do Jovem Empreendedor é desenvolvido pela Câmara de Castelo Branco, pelo Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar (CATAA) e pelo Centro de Empresas Inovadoras (CEI).
Para o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, “este foi mais um passo no vosso caminho de aprendizagem, desejo que levem as melhores memórias deste momento e pensem sempre como empreendedores”.
Para o autarca o empreendedorismo é uma forma de estar “não só nos negócios, nas ideias e no empreendedorismo em termos empresariais, mas também nas vossas vidas”.
O BootCamp 36H Non-Stop atingiu o limite máximo de inscrições poucos minutos após a sua abertura, facto que revela o espírito empreendedor e participativo dos jovens Albicastrenses e o crescente sucesso da iniciativa que conta já com mais de 150 participantes e cerca de 30 projetos criados.
O projeto CoolWorking nasceu no ano letivo 2016/2017 e já envolveu mais de mil alunos das escolas do Concelho nas várias iniciativas onde se inclui o BootCamp. Tem como objetivo estimular a criatividade, a autonomia e o espírito empreendedor desde a mais tenra idade, através de um intenso trabalho em equipa, contribuindo para a preparação profissional futura das crianças e jovens.

15/01/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
19/09 a 02/11
De se lhe tirar o chapéuMuseu do Canteiro, Alcains

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video