Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1630 - 18 de março de 2020

António Tavares
Editorial

A Gazeta do Interior está a comemorar, esta semana, o 31º aniversário. Uma data festiva que coincide com um dos períodos mais conturbados da história recente da Humanidade, devido à pandemia do COVID-19.
Um período que, sem margens para dúvidas, ficará assinalado na história, porque os seus reflexos são enormes e devastadores. Isto, logo a começar pela ameaça para a saúde, com um elevadíssimo número de pessoas infetadas, mas, mais relevante, por aquelas que morrem.
Mas, resultado desta pandemia, o Mundo está a ser palco de restrições que também deixam uma marca profunda, pelo que, sem se saber quando esta pandemia será controlada, já não resta a mínima dúvida que uma recessão económica é inevitável.
Esta pandemia é, não se duvide, um desafio à capacidade da humanidade para se unir no combate a um inimigo, como nunca se viu. Um repto em que todos juntos e cada um isoladamente tem um papel extremamente importante.
Um combate, no qual a Comunicação Social também tem um papel de extrema importância. Desde logo pelo dever e obrigação que tem de manter a população informada, porque a falta de informação, ou a má informação, constitui, por si só, um potenciador do perigo. Por outro lado cabe também à Comunicação Social ajudar a combater o alarmismo, também ele um inimigo nestas situações.
No que respeita à Gazeta do Interior este é um momento para manter o papel que tem desempenhado ao longo destes 31 anos, pelo que tudo fará para fazer chegar aos seus leitores o máximo de informação fidedigna, como é o seu compromisso, desde sempre.

18/03/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
17/07
18/07
Rui Massena Trio sobe ao palco Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video