Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1639 - 20 de maio de 2020

António Tavares
Editorial

E chegamos à segunda fase de desconfinamento. Depois do Estado de Emergência e da primeira fase de desconfinamento, no qual os Portugueses recuperaram alguma da liberdade perdida devido ao COVID-19, a vida está a regressar à normalidade possível.
Desde o início desta semana há muito mais pessoas na rua e, por isso, mais que nunca é preciso ter bom senso e manter a atenção redobrada, para que as conquistas alcançadas até agora na batalha contra o novo coronavírus não se percam de um momento para o outro.
Com mais pessoas na rua continua a ser obrigatório o distanciamento social e, muito importante, cumprir regras como a higienização das mãos e a etiqueta respiratória. Afinal, medidas simples, mas que são fundamentais para cada um se proteger, bem como para fazer o mesmo em relação a quem o rodeia.
Só assim, com cada um a assumir a sua responsabilidade de agente de defesa da saúde pública é que será possível ter êxito no combate a esta pandemia que veio alterar a vida tal como a conhecíamos até agora. Perante realidades diferentes há que assumir atitudes também diferentes. Algo em que os Portugueses têm sido exemplares, salvo raras exceções. E os resultados estão à vista, com Portugal a ser apontado, internacionalmente, como exemplo no combate ao COVID-19.
Um comportamento que também tem sido exemplar por parte dos Beirões e a prova disso são os números da pandemia no Distrito de Castelo Branco, que não atinge os 30 infetados, com o dado positivo de há mais de uma semana não se registar nenhum novo caso.
É por isso que é importante manter o papel responsável que se tem mantido até agora, para que o desconfinamento se salde por um êxito, para o bem de todos, de modo a que, assim, possamos voltar o mais rápido possível a um dia a dia quase normal. Força!

20/05/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video