Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1645 - 1 de julho de 2020

António Tavares
Editorial

Castelo Branco é palco, no próximo fim de semana, de um evento de dimensão nacional. Trata-se do Rali de Castelo Branco, organizado pela Escuderia Castelo Branco (ECB), que traz até à região a emoção de ouvir os bólides a acelerar.
Numa época em que devido à pandemia de COVID-19 quase todos os eventos são cancelados ou adiados, receber esta prova automobilística representa um sinal de satisfação, por um lado, porque permite fugir à rotina da nova realidade que todos vivemos, e por outro, porque tem a vantagem de dar a conhecer a Região e mostrar que, por cá, estamos à altura de responder aos novos desafios originados pelo novo coronavírus.
Por isso o Rali é uma grande responsabilidade para todos. Desde logo, para a organização, mas também para todos os que acompanharem a prova, porque as suas atitudes, tanto no respeito das normas de segurança, como no cumprimento das regras de distanciamento social, serão determinantes. Afinal, no próximo fim de semana, Castelo Branco estará no centro de todas as atenções, pelo que se tudo correr bem, mais uma vez os Albicastrenses mostrarão que são um exemplo a seguir.
O programa do Rali inclui também a apresentação do livro Escuderia 55 Anos – Apontamentos, que dá a conhecer a história desta coletividade.
Voltando aos grandes eventos nacionais, no âmbito desportivo, na semana passada, ficou também a saber-se que a 82ª Volta a Portugal em Bicicleta, era para se realizar de 29 de julho a 9 de agosto, com início em Castelo Branco, foi adiada. Assim, agora, há que aguardar que a prova maior do ciclismo português regresse logo que possível e, claro está, com Castelo Branco como palco principal.

01/07/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video