Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1648 - 22 de julho de 2020

INCÊNDIO DE OLEIROS
Bombeiro de 21 anos morre em acidente

Diogo Dias, um jovem bombeiro de 21 anos dos Voluntários de Proença-a-Nova, morreu ontem, sábado, 25 de julho, quando a viatura em que seguia com mais quatro elementos da corporação, teve um acidente, próximo de Perna do Galego, no Concelho da Sertã, pouco depois das 20 horas.
A viatura dos voluntários Proencenses estava envolvida no combate ao fogo que ontem, sábado, 25 de julho, deflagrou em Sardeiras de Baixo, no Concelho de Oleiros.
Devido a este trágico acidente, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, já manifestou o seu voto de pesar à família do jovem, o mesmo acontecendo com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro Ministro, António Costa, e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
De referir, que no mesmo acidente que vitimou o jovem, outro bombeiro sofreu ferimentos graves, enquanto outros três ficaram ligeiramente feridos.
Pouco antes deste acidente, cerca das 19h30, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco foi atingida pelas chamas, havendo a realçar que nenhum dos elementos da sua tripulação sofreu ferimentos.
O alerta para o fogo em Sardeiras de Baixo foi dado às 15h31 e depressa ganhou dimensões consideráveis, levando a uma forte mobilização de meios.
Apesar de todos os esforços, o fogo além do Concelho de Oleiros, alastrou aos concelhos vizinhos da Sertã e Proença-a-Nova e na tarde deste domingo, 26 de julho, continua fora de controlo, com o combate às chamas a envolver mais de 700 operacionais, com mais de 200 viaturas e 14 meios aéreos.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, este domingo, no final de uma reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, Oeiras, afirmou que “admitimos que este incêndio possa envolver mobilização do dispositivo até terça ou quarta-feira, fazendo uma monitorização permanente do nível de resposta".

26/07/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video