Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1650 - 5 de agosto de 2020

Vencedores do Prémio Literário são conhecidos a 15 de agosto

Os vencedores da terceira edição do Prémio Literário Pedro da Fonseca serão conhecidos a 15 de agosto, com os resultados a serem divulgados na página da Câmara, em www.cm-proencanova.pt, e no Facebook.
O júri é composto por quatro elementos que já estão presentes desde a primeira edição desta iniciativa, que são Elsa Ligeiro, editora da Alma Azul; Inês Cardoso, subdiretora do Jornal de Notícias; Isabel Bessa Garcia, em representação do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova; e o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo. A eles junta-se Hélio Loureiro, conhecido chef, tendo em conta o seu conhecimento da gastronomia do Concelho que é precisamente o tema do Prémio Literário Pedro da Fonseca, O Palato - Gastronomia Tradicional do Concelho de Proença-a-Nova.
O júri realizou a primeira reunião dia 25 de junho, para a análise dos incumprimentos ao Regulamento, depois do prazo para receção de trabalhos, em prosa e poesia, ter terminado a 29 de maio. Até ao momento foram rececionadas 58 participações, podendo este número aumentar tendo em conta os atrasos nas comunicações internacionais, devido à pandemia de COVID-19.
Perante isto o presidente da Câmara, João Lobo, que por inerência é presidente do júri, realça que “voltamos a ter um número interessante de participações, principalmente de Portugal e Brasil, e dos Portugueses de 33 concelhos a nível nacional, o que não deixa de ser curioso tendo em conta a especificidade do tema”.
João Lobo destaca também que “para além de divulgarmos a figura de Pedro da Fonseca, estamos a utilizar o Prémio Literário para motivar a pesquisa sobre marcas distintivas do nosso território, em que a gastronomia assegura também vetor de principal do conhecimento das vivências das nossas gentes e, por essa via, fonte de atratividade no mundo de hoje”.
Recorde-se que o melhor trabalho em cada uma das categorias a concurso, em prosa (conto) e poesia, recebe um prémio monetário de 1.500 euros.

05/08/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video