Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1660 - 14 de outubro de 2020

Escolas de Castelo Branco somam 14 infetados

Em Castelo Branco os estabelecimento de ensino somam, até esta quinta-feira, 15 de outubro, 14 casos de infeção por COVID-19.

Tal como a Gazeta do Interior noticiou em primeira mão, a Escola Básica Quinta da Granja, está fechada e encontra-se em isolamento profilático, desde a passada quarta-feira, 14 de outubro, pelo facto de aí terem sido sinalizados nove casos de infeção pelo novo coronavírus, tratando-se de oito alunos e uma professora. Por isso, as seis turmas e cerca de 130 alunos da Escola estão em casa, com aulas à distância, sendo que os docentes e não docentes, que são cerca de 20 também estão em isolamento profilático.

Recorde-se que numa primeira fase esta situação fez com que a turma em que foi detetado o primeiro caso, no passado fim de semana, tenha sido colocada quarente na segunda e terça-feira, 12 e 13 de outubro, com esta medida a estender-se a toda a Escola esta quarta-feira, 14 de outubro.

A Escola Básica Quinta da Granja, depois de ter sido higienizada uma primeira vez, durante o fim de semana, esta quinta-feira, 15 de outubro, está a ser desinfetada, de modo que a partir desta sexta-feira, 16 de outubro, possa abrir portas como escola de acolhimento, para receber alunos que os pais não tenham outra solução. Com essa finalidade, também ali será colocado pessoal docente e não docente, para os acompanhar.

De referir que no Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (AEAL), para além destes nove casos na Escola Básica Quinta da Granja, também se registou, no passado fim de semana, um caso positivo para COVID-19, na Escola João Roiz, num aluno do 4º ano. Depois de todos os alunos da turma terem sido testados e os resultados darem negativos, bem como da sala de aula ter sido higienizada, as aulas continuaram na passada segunda-feira, 12 de outubro.

Já no Agrupamento de Escolas Nuno Álvares (AENA), depois de no final do passado mês de setembro, um aluno da Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA) ter testado positivo para COVID-19, tendo a sua turma sido colocada em quarentena, tal como a Gazeta noticiou, esta quarta-feira, 14 de outubro, foram conhecidos mais três caos de infeção, confirmados no passado fim de semana. Trata-se de um aluno da ESNA e duas alunas (familiares) da Escola Cidade de Castelo Branco. Três alunos que, agora, se encontram de quarentena, em casa. Isto enquanto nos dois estabelecimentos de ensino, depois de identificados os contactos e de se terem realizado o testes, as atividades letivas se mantiveram.

António Tavares

 

 

15/10/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
19/04
Conversas da LiberdadeCineteatro Tasso do Clube da Sertã
19/04
Paulo Samuel Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video