Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1661 - 21 de outubro de 2020

Casos de COVID-19 aumentam em Castelo Branco e em Idanha-a-Nova

Os casos de infeção por COVID-19 registaram esta quinta-feira, 22 de outubro, um aumento significativo nos concelhos de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova.
De acordo com dados da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), no que respeita ao Concelho de Castelo Branco registaram-se hoje 31 novos casos, enquanto no Concelho de Idanha-a-Nova esse valor ascende a 28.
Também esta quinta-feira, 22 de outubro, a ULSCB regista 24 curados no Concelho de Castelo Branco e quatro no Concelho de Idanha-a-Nova.
No que respeita a Castelo Branco nestes 31 casos incluem-se os 12 jogadores do Clube Desportivo de Alcains (CDA) que a Gazeta do Interior já tinha noticiado esta quarta-feira, 21 de outubro, aos quais se juntam mais dois atletas que, entretanto, também testaram positivo para o novo coronavírus.
Já no respeita ao Concelho de Idanha-a-Nova, dos 28 casos, cinco foram identificados em São Miguel de Acha, sendo que a junta de freguesia local emitiu um comunicado, no qual se pode ler: “A Junta de Freguesia de São Miguel de Acha informa toda a população que temos cinco casos de COVID-19, na nossa Freguesia”, acrescentando que “a Junta de Freguesia continua a apelar a todos calma e serenidade. Cumpram as orientações e respeitem as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) ”.
Dos 28 novos casos, 14 registaram-se no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, entre utentes e funcionários, como confirmou à Beira Baixa TV o presidente da Câmara, Armindo Jacinto, que realçou que “"vão ser feitos novos testes aos utentes e aos funcionários, na ordem dos 150 exames". Armindo Jacinto adiantou também à Beira Baixa TV que "todos estão assintomáticos" e realçou que todos os utentes e funcionários tinham sido testados "há oito dias e todos apresentaram resultados negativos".
Face a este aumento de casos de infeção por COVID-19 a Câmara de Idanha-a-Nova emitiu um comunicado de Imprensa com uma mensagem à população, no qual se pode ler que “na sequência do aumento do número de casos positivos de COVID-19, o Município de Idanha-a-Nova informa que está a acompanhar a situação junto das Autoridades de Saúde e Segurança. Como todos sabemos, estamos a assistir diariamente em Portugal e no Mundo a um aumento significativo de novos casos de COVID-19”.
Acrescenta que “nos casos positivos que se têm verificado no Concelho de Idanha-a-Nova e que estão devidamente confinados, o Município está a colaborar, desde o início, com as Autoridades de Saúde, Segurança, Proteção Civil, Juntas de Freguesia, IPSS, outras entidades e, muito em particular, com as famílias afetadas, de forma a auxiliar estas pessoas e a mitigar os riscos de contágio por COVID-19”.
Sublinha ainda que “tendo surgido mais casos positivos, é muito importante redobrarmos os nossos esforços e cuidados para cumprirmos rigorosamente todas as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), desde o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”.
António Tavares

22/10/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video