Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1673

Vacinação contra o COVID-19 começa em Penamacor

A vacinação contra o COVID-19 teve início nos lares do Concelho de Penamacor, na passada quarta-feira, 6 de janeiro. O processo iniciou-se com a vacinação dos utentes e funcionários do Lar Residencial Sénior Póvoassol, no Vale da Senhora da Póvoa. Seguiu-se a vacinação na Unidade de Cuidados Continuados do Lar D. Bárbara Tavares da Silva, não sendo possível, neste momento, a vacinação aos restantes utentes deste lar, devido ao surto existente na instituição.
Esta é a primeira fase de vacinação, aguardando-se agora pelas instruções da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a segunda fase, bem como para as restantes instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Concelho.
Para a Câmara de Penamacor “a chegada da vacina para o COVID-19 ao Concelho abre uma porta de esperança para um dos grupos mais vulneráveis da nossa população: os idosos”, adiantando que “o Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de COVID-19 junto das nossas populações”.
A autarquia realça ainda que “apesar de nos últimos dias ter havido um ligeiro crescimento de casos no nosso concelho, todas as situações estão a ser devidamente acompanhadas pelo Município e rastreadas pela Saúde Pública, com o objetivo de minimizar os efeitos de contágio comunitário”.

13/01/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
Não existem registos a listar!

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video