Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1724 - 12 de janeiro de 2022

Rodrigo Lourenço assegura presença na semifinal do The Voice

O jovem Albicastrense Rodrigo Lourenço assegurou, na gala do The Voice Portugal realizada no passado domingo, 9 de janeiro, a presença na semifinal do programa televisivo, que será disputada no próximo domingo, 16 de janeiro.
Rodrigo Lourenço, novamente ao piano, interpretou o tema Madrugada sem Sono, de Gisela João, e dos quatro elementos da equipa de António Zambujo foi o mais votado pelo público, garantindo um dos dois lugares da equipa deste mentor na semifinal.
Recorde-se que o jovem, atualmente com 17 anos, iniciou a sua participação no The Voice com 16 anos, no dia 17 de outubro de 2021, nas Provas Cegas, com o tema Maldição, de Amália Rodrigues.
Rodrigo Lourenço escolheu a equipa de António Zambujo e na fase dos Combates, no dia 5 de dezembro de 2021, defrontou Rui Taipa, levando a melhor com o tema La llorona, de Chavela Vargas.
Já no Tira-Teimas, a 12 de dezembro de 2021, Rodrigo Lourenço voltou a brilhar, com o tema Papel Principal, de Adelaide Ferreira, assegurando a passagem à fase das Galas.
Na primeira Gala, dia 26 de dezembro de 2021, com o tema Love Of My Life, dos Queen, o jovem garantiu a sua passagem à Gala do passado domingo, 9 de janeiro, ao ser escolhido pelo seu mentor.
Recorde-se que em declarações à Gazeta do Interior, Rodrigo Lourenço afirmou que em relação à participação no programa “claro que gostava muito de ganhar, mas principalmente, o que quero é tirar daqui alguma experiência. Principalmente é isso que quero”.
Na ocasião acrescentou que, “para mim, a música é algo de que gosto imenso. É algo que me dá paz, principalmente, porque para mim cantar é super libertador. É como se tirasse o que me atormenta de dentro de mim. É por isso que canto, principalmente”, pelo que acrescentou que deseja seguir “uma carreira na área da música. É esse o objetivo, como cantor e como autor, porque também quero começar a compor”.
De referir, ainda, que no próximo domingo, 16 de janeiro, a passagem de Rodrigo Lourenço à final, marcada para dia 23 de janeiro, está dependente da votação do público, através do número 760200615.
António Tavares

12/01/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
05/02 a 19/06
Nadir Afonso e a Figura HumanaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
30/04 a 30/06
OLIVA, corte e costuraMuseu do Canteiro, Alcains
13/05 a 30/06
A Natureza em MovimentoMuseu Municipal de Penamacor
18/05 a 31/05
Bem Hajas CoraçãoBiblioteca Municipal de Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video