Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1741 - 11 de maio de 2022

FUNDADA HÁ 54 ANOS NO ESTADO DO MICHIGAN
Clonlara School abre primeiro campus fora dos Estados Unidos da América

A Clonlara School, com a assinatura de um contrato com a Câmara de Idanha-a-Nova, para a cedência de um edifício, inicia um novo capítulo da sua história de 54 anos, com a abertura do seu primeiro campus fora dos Estados Unidos da América.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, afirma que “é com muito interesse que vemos a instalação da Escola Clonlara em Idanha” e acrescenta que “reunimos neste concelho as condições ideais para a criação de uma escola de caráter internacional, que irá responder às expectativas das famílias da região, sejam de cidadãos nacionais ou estrangeiros, bem como de famílias de todo o País e do Mundo que procuram um projeto educativo baseado em critérios de inovação, multiculturalidade, internacionalização e sustentabilidade”.
A Clonlara School, fundada em Ann Arbor, no estado do Michigan, como uma escola onde a curiosidade e os interesses dos alunos guiam a sua aprendizagem, cresceu e, atualmente, acompanha mais de dois mil alunos, ao redor do Mundo, em oito línguas, através dos seus programas Campus e Off-Campus.
A diretora executiva da Clonlara, Chandra Montgomery Nicol, que foi primeira aluna do Campus original em Ann Arbor, realça que “stou particularmente entusiasmada com a abertura desta filial em Portugal. Criámos raízes, construímos um programa global forte, com uma excelente reputação, e estamos muito satisfeitos por poder expandi-lo para esta belíssima região”.
O Campus da Clonlara School - Idanha será o primeiro a operar fora dos Estados Unidos da América, seguindo-se ao Campus original, em Ann Arbor. O edifício a reabilitar encontra-se localizado numa zona dotada de infraestruturas desportivas e de lazer.
A Clonlara School adianta, em comunicado, que “a parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova assinala uma nova fase para a Clonlara em Portugal. Em 2015, a Clonlara convidou Sofia Gallis a lançar o seu programa Off-Campus em português, com o objetivo de apoiar famílias a desenharem os seus planos educativos personalizados. Desde então, o programa tem crescido significativamente, tendo levado a uma afiliação com o Colégio de São José, em Coimbra, que utiliza a abordagem educacional da Clonlara para oferecer, na sua secção internacional, um acompanhamento personalizado em Português e em Inglês”.
Sofia Gallis, que é global research & development diretor da Clonlara, avança que “sabia que a implementação da Clonlara School em Portugal seria um apoio essencial para famílias que procuram uma abordagem educativa verdadeiramente personalizada e comprometi-me com esse objetivo desde o primeiro dia”.
De referir, ainda, que o projeto está em fase de licenciamento no Ministério da Educação, pelo que a data de abertura está condicionada às respetivas aprovações legais.

11/05/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
30/04 a 30/06
OLIVA, corte e costuraMuseu do Canteiro, Alcains
13/05 a 30/06
A Natureza em MovimentoMuseu Municipal de Penamacor
08/06 a 30/06
Mercadoria Humana 4 - Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres HumanosEscola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, Castelo Branco
tituloNoticia
22/06 a 08/07
Luísa Ferreira NunesForum Castelo Branco
22/06 a 18/09
RaízesMuseu dos Têxteis, Cebolais de Cima
25/06 a 25/09
Luís Augusto Pinto GarciaMuseu de Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
29/06
Vai VemTeatro Estúdio Ajidanha, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video